quant
Fique ligado

Edição 565

Exposição de trabalhos da área de Educação Visual

Avatar

Publicado

em

Trabalhos das disciplinas de Educação Tecnológica e Educação Visual de alunos dos 7º, 8º e 9º anos, Ensino  Vocacional na disciplina de Design Gráfico, Curso Profissional de Animação Sociocultural do 11ºano e Curso Cientifico-Humanístico de Artes Visuais dos 10º, 11º e 12º anos, estão expostos no espaço Museu da nossa Escola.
Formas e cores, nas mais diversas propostas, variando do bi ao tridimensional, animam o espaço com o trabalho dos que com empenho e criatividade constroem um percurso que começa sempre pelo princípio… Desenvolve-se o gosto pelas imagens e pela sua produção, promove-se a autoestima pelo fazer bem, consciente das implicações estéticas e técnicas  e com luta, perseverança, percorre-se um caminho até alcançar o que chamamos de qualidade.  E opta-se por uma área que não é simples, muito pelo contrário.
É um caminho difícil, como todos o são,  requere trabalho  e persistência. Muito estudo, pesquisa, experimentação, resoluções, construção e desconstruções, fazer de novo, sempre reforçado. Quem sabe se à semelhança de outros, não está para sair destas portas um grande artista plástico, um grande arquiteto ou designer.
As artes estão cada vez mais presentes em todas as vertentes da sociedade.  A produção da imagem prolifera em todos os setores, é o meio  preponderante de comunicação do nosso mundo global. Por sua vez, a criatividade é vital ao mundo contemporâneo nesta sua Terceira Revolução Tecnológica. Isto significa que é importante dar espaço e a devida importância às artes – por vezes tão secundarizada.
É neste sentido que a Escola Secundária valoriza e promove os seus futuros artistas e promove a cultura visual dentro da sua comunidade educativa, tão importante na formação de futuros cidadãos completos, críticos e conscientes da realidade que os rodeia.
Paula Pires

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...