quant
Fique ligado

Edição 594

Eucaristia para homenagear as mulheres

Avatar

Publicado

em

“Eucaristia Outubro Rosa” e “Outono em Festa” são duas das iniciativas que a Santa Casa da Misericórdia da Trofa promove esta sexta-feira e sábado.

“Para a Alma, Força.//Para o Coração, Fé.//Para as Lutas, Esperança.//Para o Amanhã, Confiança.//Para o Tempo, Paciência”. A mensagem de Yla Fernandes foi utilizada pela Santa Casa da Misericórdia da Trofa para dar conta da celebração da Eucaristia de “homenagem e ação de graças por todas as mulheres – afetadas ao não pelo cancro da mama”. A celebração, que surge integrada no “Outubro Rosa”, decorre pelas 15 horas de sábado, 29 de outubro, na capela da Misericórdia da Trofa.

Em nota de imprensa, a Misericórdia fez saber que, ao longo da celebração, “as funcionárias e os utentes, com os seus corações a transbordar de amor e gratidão, vão enaltecer a Deus e a Maria, com gestos simbólicos, pelas graças concedidas às mulheres que nunca padeceram desta doença ou por terem inundado de coragem e esperança aquelas que lutaram ou continuam a lutar contra a mesma”.
“Durante o mês de outubro, em conjunto com a comunidade que se associou a esta causa unimo-nos pelo laço rosa e demos voz à luta por esta temível doença”, completou.

Ainda no sábado, a partir das 14 horas, a Misericórdia da Trofa promove “Outono em Festa”, uma “feira tradicional de venda de produtos e serviço de petiscos deliciosos”, com a animação do Rancho das Lavradeiras da Trofa.
Mas antes, na sexta-feira, 28 de outubro, pelas 15 horas, há a comemoração do Dia Mundial da Terceira Idade, a decorrer no auditório do Fórum Trofa XXI. A animação está a cargo do Grupo de Cavaquinhos d´Alcântara do Porto.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...