

Edição 451
Espetáculos de rua para dinamizar comércio local
A AEBA está a dinamizar, durante o mês de dezembro, várias animações de rua, para promover o comércio local. No sábado, foi a vez da Rua 1º de Maio, junto à Rotunda do Catulo.
A música “Desfolhada Portuguesa” ecoava pelas ruas do centro da cidade da Trofa e chamava a atenção de quem por lá passava, atraindo para a praceta situada na Rua 1º de Maio, onde a cantora Márcia Azevedo interpretou várias canções. Este foi um dos concertos de rua que aí decorreu e que estava inserido na iniciativa Trofa em Festa, organizada pela AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave.
Além de música ao vivo, houve animação de rua, com pinturas faciais, modeladores de balões e um insuflável. Quem também não faltou à festa foi o Pai Natal, que já tinha confirmado a sua presença.
O presidente da AEBA, Manuel Pontes, afirmou que a associação tem vindo a realizar “uma série interminável de ações de promoção do comércio”, e a época natalícia surgiu como “a altura mais adequada” para dinamizar várias atividades pelas principais ruas com comércio, de forma a atrair a comunidade aos locais. “Embora as carteiras estejam um bocado magras, a verdade é que as pessoas vêm e veem as montras. Esta é uma época de maior consumo, as pessoas gastam um bocadinho mais de dinheiro e portanto vamos intensificar as ações durante este mês, sobretudo até ao Natal”, explicou.
Ao mesmo tempo, está a ser realizada uma campanha de solidariedade infantil, através de uma recolha de “bens essenciais para as crianças carenciadas do concelho” até ao dia 31 de dezembro. Os bens, como vestuário, alimentos, têxteis-lar, material escolar, artigos de puericultura e brinquedos, podem ser entregues nas lojas de comércio ou diretamente na AEBA, no Edifício Nova Trofa, em Bougado.
A próxima ação é já neste sábado, 14 de dezembro, entre as 14 e as 19 horas na Rua Infante D. Henrique.
Iluminação de Natal a cargo da AEBA
A AEBA voltou a ter a seu cargo a iluminação de Natal, que, segundo Manuel Pontes, começou a ser ligada esta quarta-feira, 11 de dezembro. Dentro das “grandes limitações financeiras”, a associação procurou colocar iluminação “nos lugares mais centrais e onde é habitual”.
O presidente denotou que o executivo da Câmara Municipal da Trofa quis colocar a iluminação “mas com o menos possível”, impondo uma “política de austeridade”.
Edição 451
Trofenses em destaque no 5º CAM Rally Braga

A lista de inscritos para o 5º CAM Rally Braga, que se disputou no domingo, 8 de dezembro, era recheada. Cerca de 200 pilotos garantiram espetáculo, e entre eles figuraram alguns corredores da Trofa, que vestiram a camisola da equipa Fariauto Racing, com sete viaturas em pista.
Edição 451
“Natal no Novo Centro” incentiva a comprar no comércio local

As ruas Poeta Cesário Verde e Armindo Costa Azevedo Júnior, junto à nova estação de comboios, foram palco da iniciativa “Natal no Novo Centro”. Evento termina no dia 22 de dezembro.
-
Trofa1 dia atrás
Encontrada sem vida mulher desaparecida em Santiago de Bougado
-
Trofa1 dia atrás
Mulher de Bougado desaparecida
-
Trofa1 semana atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Edição 7652 semanas atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião1 semana atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7652 semanas atrás
Mercadona investiu 500 milhões na produção nacional