quant
Fique ligado

Edição 504

Espetáculo angaria fundos para viagem de dez bailarinas a Inglaterra

Publicado

em


À porta do auditório da Junta de Freguesia de Bougado, em S. Martinho, Josefina Campos recolhia os bilhetes para o espetáculo da Escola Passos de Dança, baseado no “Feiticeiro de Oz” e que também teve momentos de homenagem ao fado, Património Imaterial da Humanidade. Juntamente com outras mães de alunas, Josefina contribuiu para a organização deste evento de angariação de fundos para a ida de dez alunas a um concurso internacional, na Inglaterra, para o qual foram nomeadas.
“Resolvemos realizar uma série de iniciativas para angariar verbas que possam suportar os custos e também ajudar aquelas famílias que, de outra forma, não conseguiriam que as meninas fossem. Com esta ajuda, pretendemos que todas as que foram escolhidas possam ir”, explicou Josefina Campos.
Márcia Ferreira, responsável pela Passos de Dança, salientou o papel dos pais no desafio de levar todas as bailarinas nomeadas ao concurso internacional, cujos eventos organizados “estão a dar bastantes frutos”. A própria escola, sublinhou, “tem um cunho social muito grande, porque não pratica os mesmos preços do restante mercado”. No dia 31 de janeiro, realiza-se um jantar na Casa do Moinho, na EN14, junto à Capela Santa Luzia, em Santiago de Bougado, também para angariar fundos.
Cerca de 50 bailarinas participaram no espetáculo que encheu o auditório de pais, outros familiares e amigos.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 504

Crónica: 2014 em revista

Publicado

em

Por

Dois mil e catorze chegou ao fim. Um ano que, para não variar, foi de crise para a maioria e da habitual festa para os suspeitos do costume. Entre as prescrições da criminalidade bancária e o crescimento e multiplicação dos boys governamentais, o número de milionários aumentou 30% face a 2013, o governo garantiu o aumento das despesas intermédias dos ministérios num Orçamento de Estado cada vez mais magro e as mordomias das elites governantes mantêm-se praticamente intocáveis. Pelo caminho, os índices de corrupção continuam preocupantes, a pobreza alastrou e a mentira da descida do desemprego foi exposta pelo Banco de Portugal que revelou um golpe de propaganda que mais não foi do que uma feliz conjugação entre uma emigração galopante e um plano para usar estágios profissionais criados pelo governo para aldrabar estatísticas e dar conteúdo a vídeos de propaganda.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 504

2014 em revista

Publicado

em

Por

Durante o ano 2014, foram vários os acontecimentos que marcaram a atualidade no concelho da Trofa e na região. A equipa do NT e da TrofaTv trabalhou todos os dias para levar até si toda a informação. Na primeira edição de 2015, fazemos uma retrospetiva dos assuntos mais relevantes e relembramos algumas notícias que publicamos nas diversas áreas como política, educação, segurança e desporto.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);