quant
Fique ligado

Ano 2010

Escola de Fonteleite promove artesanato local

Avatar

Publicado

em

 

A EB1/JI de Fonteleite, em S. Romão do Coronado, recebeu a primeira Feira de Artesanato da freguesia, numa actividade promovida pela Associação de Pais da escola.

 

Bordados, tapetes feitos à mão, caixas pintadas, sabonetes personalizados, colares de pano e peças feitas por artesãos locais foram alguns dos objectos que os visitantes da primeira edição da Feira de Artesanato de Fonteleite encontraram em S. Romão do Coronado, no último domingo.

A iniciativa partiu da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola e o objectivo era angariar verbas para a aquisição de equipamento para a escola, ao mesmo tempo que promovem a arte existente em S. Romão do Coronado.

No recinto da escola, estiveram oito artesãos romanenses que aproveitaram para divulgar o seu trabalho, por vezes “desconhecido” dos próprios habitantes da freguesia, como lembrou Carlos Fernandes, presidente da Associação de Pais e impulsionador da actividade.

A Feira começou a ser preparada com dois meses de antecedência e envolveu toda a comunidade escolar, com destaque para as crianças do jardim-de-infância, que confeccionaram as “tradicionais bolachas de manteiga”. Ao final da tarde, o grupo “Saberes com Sentidos”, nascido no Centro Comunitário da ASAS, levou a música à Escola e animou quem por lá passou.

Carlos Fernandes fez “um balanço muito positivo” da actividade, que “teve muita adesão por parte do público”, que “até espera voltar para o ano”. “Dentro das possibilidades da associação, tentaremos realizar a actividade todos os anos”, anunciou o responsável.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...