quant
Fique ligado

Edição 467

Edilages no terreno para unir parques da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Apesar de ainda não ter o visto do Tribunal de Contas (TC), a Câmara Municipal da Trofa avançou com a obra de união dos parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. A empresa Edilages já começou a montar o estaleiro e a colocar vedação no Parque Dr. Lima Carneiro e deverá iniciar as obras brevemente.

Em declarações ao NT, na manhã de terça-feira, Sérgio Humberto, presidente da autarquia trofense, explicou que o facto de a empreitada “não exceder o montante de 950 mil euros” possibilitou avançar para o terreno antes mesmo da pronúncia do TC, “de acordo com o que está na lei, no Código de Contratos Públicos”. A única condição é que “o empreiteiro não pode receber qualquer valor até ao visto do tribunal”. “Ainda bem que vai entrar em obras para cumprir o objetivo de conclui-la o mais rapidamente possível. Ainda ontem (segunda-feira) fizemos uma visita e reunimos com o consórcio Europa Ar-Lindo/ABB e com a Edilages, porque as obras vão coincidir, para articular os procedimentos”, afiançou.

Sérgio Humberto referiu ainda que a empresa Edilages “aceitou o repto de aproveitar as terras do talude junto à EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques e demolir o pontilhão junto a essa escola”. Questionado sobre se a Refer autorização essa intervenção, o autarca afirmou que “todo o canal dessa área vai passar para domínio da Câmara” e que “está a haver negociações para a questão do arrendamento”, sublinhando que a demolição daquele pontilhão, assim como o de Real, também em S. Martinho de Bougado, “vai ser uma realidade muito brevemente”.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...