quant
Fique ligado

Edição 430

Duarte precisa da sua ajuda – Evento solidário para a angariação de fundos para uma cadeira de rodas adaptada

Avatar

Publicado

em

 Centro Paroquial de Alvarelhos é palco neste sábado, pelas 21 horas, de um evento solidário, com o intuito de angariar uma cadeira de rodas adaptada ao Duarte.

Duarte é um “menino de 17 meses” que vive em S. Romão do Coronado e que precisa da ajuda de toda a comunidade, para adquirir “uma cadeira de rodas adaptada” (X-Panda), num valor de “cerca de 7500 euros”.

Num apelo divulgado pelas redes sociais, Tânia Silva, presidente do Grupo de Jovens de Alvarelhos, explicou que o menino nasceu com “paralisia cerebral”, devido a “problemas no parto”. Apesar de o caso já se encontrar “em Tribunal”, as “indemnizações demoram a chegar” e o Duarte precisa de ajuda para comprar a cadeira.

Nesse sentido, está a ser organizado um evento solidário, com o objetivo de “angariar fundos” para a aquisição da cadeira de rodas adaptada. A iniciativa, que decorre este sábado, 6 de julho, pelas 21 horas, tem o custo de 2.50 euros por pessoa, sendo que as crianças até aos 12 anos não pagam.

Assim, o Centro Paroquial de Alvarelhos vai ser palco de várias animações, contando com um desfile de moda e atuações de Gilberto Ferreira&João Ferreira, Amigos do Cavaquinho, Tuna Feminina Lusíada e a Tuna Feminina ISMAI. O Grupo de Jovens de Alvarelhos vai ainda protagonizar uma peça de teatro e a professora Mariana Almeida uma aula de zumba.

Juntamente com este evento, o Grupo de Jovens de Alvarelhos está a efetuar “uma recolha de tampinhas de plástico”, que podem ser entregues a qualquer elemento do grupo, quer durante o evento, como posteriormente, contactando o grupo através dos números 968 162 468 e 966 077 504. O Grupo de Jovens assume “a responsabilidade de encaminhar o caso para a família do Duarte”.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...