quant
Fique ligado

Ano 2011

Diana Pereira apresenta segundo livro infantil na Sanimaia

Avatar

Publicado

em

 

Diana Pereira parece ter encontrado mais uma vocação para além da moda: a escrita. “O Livro das Vogais”, apresentado na loja Sanimaia, é o seu segundo conto infantil, cuja venda reverte na totalidade a favor da CERCICA.

 A história é de uma estrelinha gulosa e preguiçosa que vai encontrar as cinco vogais, que a ensinam a crescer saudável e a ajudam a voltar para junto das suas amigas. Este é o mote para o “O Livro das Vogais”, o segundo conto infantil de Diana Pereira. Depois do “Carrossel das Cores”, a modelo continua o seu percurso na literatura para os mais pequenos, aliando-se a um gesto solidário. À semelhança da primeira obra, a venda deste livro reverte, na totalidade, a favor da CERCICA (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais).

A solidariedade estende-se à loja Sanimaia, que voltou a receber a autora para a apresentação do livro infantil.

“Além de as crianças aprenderem um bocadinho, tentamos passar o dia a dia das vivências pessoais e dos problemas que existem na nossa sociedade. A história da estrelinha fala da obesidade infantil e assim ela vai ensinar os meninos a comerem de forma saudável e a fazerem exercício físico”, explicou a autora.

Algumas crianças acolhidas pela Associação de Solidariedade e Ação Social (ASAS) tiveram a oportunidade de receber um livro e apreciar o relevo das imagens, concebidas pelo irmão da autora, Alexandre Pereira. “Já recebemos muitas cartas a dizer que gostam destas imagens. Queremos sempre dar uma novidade e fazer uma coisa diferente”, frisou.

Diana Pereira referiu ainda que a recetividade do público aos livros tem sido “muito positivo”, o que representa uma ajuda importante à CERCICA: “É um agrado pessoal poder fazer alguma coisa por uma instituição e ter pessoas como a Helena, da Sanimaia, que nos apoiam neste projeto é fundamental. Agradecemos imenso ao facto de nos ter ajudado tanto desde o primeiro livro”.

Publicidade

A Sanimaia já tinha sido palco da apresentação do livro “Carrossel das Cores”, que marcou a estreia de Diana Pereira na literatura infantil.

{fcomment}

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...