quant
Fique ligado

Edição 675

Coronado ConVida atraiu milhares de pessoas a S. Mamede (vídeo)

Avatar

Publicado

em

Junta do Coronado organizou a iniciativa Coronado ConVida para atrair visitantes ao Coronado, divulgar as suas tradições e dar a conhecer o seu comércio apoiando assim a economia local. // HERMANO MARTINS

Entre 30 de agosto a 2 de setembro, o Largo do Divino Espírito Santo, em S. Mamede do Coronado, foi palco de mais uma edição da iniciativa Coronado ConVida, um certame que serviu para mostrar o artesanato, a cultura e as tradições da Vila. Além destas vertentes, o humor e o apoio ao comércio local estiveram em destaque, com um espetáculo de stand up comedy e a realização de um desfile de moda das lojas locais, na noite de 30 de agosto.
No dia seguinte, a noite foi dedicada à comédia, com João Seabra  e Joel Ricardo Santos a protagonizarem um dos momentos mais esperados e divertidos do certame.

O primeiro dia de setembro foi dedicado ao folclore com a subida ao palco dos ranchos. No domingo, 2 de setembro, decorreu a Festa dos Êxitos Portugueses com zumba e atuação do grupo As Rebeldes, Pedro Cruz, Sylvia, Rafaela Santos, Ricardo Mateus, Rui Fontelas, Manu, Marta Miranda, Daniel Miranda, Vítor Faria, Deniz Pereira, Porfírio Manuel, Pedro Vieira, Ben, Sérgio Santos e Bruno Fernandes, numa tarde repleta de música.

A 8.ª edição apresentou algumas novidades, nomeadamente o número de dias de certame. De oito passaram a quatro, “atendendo ao feedback ao longo das edições anteriores”, explicou José Ferreira, presidente da Junta de
Freguesia do Coronado. “Foi necessário readaptar a agenda e concentrar a iniciativa num número mais reduzido de dias”, frisou.

Outra das novidades esteve relacionada com a organização do espaço. “Este ano, usamos bancas em vez de stands, criando mais harmonia, o espaço para o público está mais fluído e os expositores podem mostrar melhor os seus produtos.

O objetivo é tornar “o Coronado ConVida uma iniciativa mais intensa, atrair mais gente e dar a conhecer a Vila”. “Queremos que este Coronado ConVida, que é uma referência já na nossa comunidade, cresça de forma sustentada”, adiantou o autarca que fez um balanço extremamente positivo destes quatro dias

No certame marcou ainda presença uma comitiva francesa, liderada pelo presidente da Câmara de Saint Benoît, França, e seu executivo, que quiseram conhecer o Coronado e o concelho, a convite do presidente da Junta, com quem foi estabelecido protocolo de geminação.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...