quant
Fique ligado

Ano 2009

Contagem decrescente para o início das aulas

Avatar

Publicado

em

aulas

aulas 

As escolas e os alunos estão em contagem decrescente para o início das aulas. Se os pais andam preocupados com mais um gasto extra com livros e material, os professores ultimam já os pormenores das actividades lectivas e os alunos anseiam pela nova etapa que começa junto dos amigos. O NT foi saber o mais importante: os dias marcados para o regresso às aulas no concelho.

As férias já estão a terminar e o início das aulas está à porta. As escolas estão já a postos com professores e funcionários preparados para receber os milhares de alunos que agora em Setembro voltam a todos os estabelecimentos de ensino do concelho.

Publicidade

Nas escolas do Agrupamento de Castro as aulas têm início no dia 14 de Setembro, com a recepção aos alunos do ensino pré-escolar, primeiro ciclo e 5º anos às 9 horas e aos alunos dos restantes anos pelas 14 horas.

Já no Agrupamento de Coronado e Covelas o início do ano lectivo está marcado, para todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico, para o dia 15 de Setembro.

No Agrupamento de escolas da Trofa a recepção aos alunos decorrerá no dia 11 de Setembro, sendo que os alunos dos 1º e 5º anos serão recebidos da parte da manhã, pelas 9 horas e os alunos do 6º ano durante a tarde. Os restantes anos (2º, 3º,4º, 7º, 8º, 9º) terão as suas apresentações durante o dia 14 de Setembro. O início das actividades será no dia 15 de Setembro.

Na Escola Secundária da Trofa as apresentações dos alunos serão no dia 11 de Setembro: da parte da manhã para os alunos que frequentam o ensino básico e de tarde os alunos do ensino secundário. No dia 14 terão início as actividades.

No que toca ao ensino privado, no Colégio da Trofa, as apresentações começam mais cedo. O 1º ciclo e o ensino Infantil terão a apresentação aos novos professores e o início das actividades no dia 7 de Setembro. Quanto ao 5º e 6º anos as apresentações serão feitas no dia 9 e o início das aulas está marcado para o dia 10. Os 7º, 8º e 9º anos terão as suas apresentações no dia 10 de Setembro, iniciando assim as actividades no dia seguinte. Os alunos do ensino secundário (10º e 11º) serão recebidos no dia 11 de Setembro e as aulas terão início no dia 14.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...