Clube Slotcar da Trofa dinamiza 2.ª edição da Concentração de Veículos Clássicos e Antigos, neste sábado.

Depois de feita a receção dos participantes na Concentração de Veículos Clássicos e Antigos, na sede do Clube Slotcar da Trofa, situada no Aquaplace, tem início o passeio de veículos pelo concelho da Trofa, a realizar-se pelas 15 horas deste sábado, dia 15 de novembro. Depois do passeio, há porco no espeto e magusto de S. Martinho na sede do Clube Slotcar da Trofa, pelas 18 horas. Para terminar a iniciativa há, pelas 21.30 horas, um concerto do cantor Ludgero Rosas.
André Coroa, vice-presidente do Clube Slotcar, contou que es-ta concentração “já faz parte do plano de atividades” e que “estava prevista para o primeiro semestre deste ano, mas devido à alteração de localização da nova sede” foram “obrigados a passar esta concentração para o segundo semestre”. “Mais do que uma concentração, pretendemos que seja um convívio entre os apaixo-nados pelos clássicos. Temos um cartaz que não fica só pela concentração, nem pelo tradicio-nal passeio de clássicos pelo concelho”, afirmou, salientando que, além de “um convívio entre os apaixonados dos veículos clássicos”, pretende-se “dar a co-nhecer a nova sede do clube Slotcar a este grupo específico de pessoas e colocá-lo em convívio com os restantes frequen-tadores de outras modalidades”.
Apesar de até ao momento estarem inscritos cerca de 50 pessoas, André Coroa denotou que isso “não significa que vá ter a mesma quantidade de viaturas”, porque, devido às condições climatéricas, poderão “eventualmente muitas das pessoas não trazerem as viaturas”. “Temos pessoas que têm viaturas antigas e descapotáveis e a chuva acaba por ser um impedimento para as pessoas se deslocarem em viatura própria. Contudo, tendo em conta o cartaz abrangen-te, temos expectativa que as pessoas estejam presentes pelo menos pelo convívio”, concluiu. As inscrições podem ser feitas até ao início do passeio.