quant
Fique ligado

Edição 555

Comissão espera que S. Pedro ajude S. Gonçalo

Avatar

Publicado

em


Bom tempo, bom cartaz e a tradição do S. Gonçalo. A comissão de festas em honra de S. Gonçalo acredita que estes são os ingredientes indispensáveis para que a romaria deste ano seja um sucesso. Em entrevista ao NT, Isaura Marques, tesoureira da comissão de festas de S. Gonçalo, afirmou que as expectativas para as festas “são grandes” e que o “pessoal está todo animado”. Agora, Isaura Marques, assim como as restantes colegas da comissão, espera que “S. Pedro ajude a estar bom tempo”, pois é isso que, na sua opinião, “ajuda muito a festa”.
A tesoureira adiantou que “fazer o programa não foi muito difícil”, uma vez que o objetivo foi “sempre de fazer uma boa festa” com “um programa que fizesse a diferença” e agradasse “ao máximo de pessoas possível”. Para a realização da festa, a comissão tem um orçamento de “cerca 30 mil euros”.
Para angariar as verbas necessárias para as festas, a comissão fez “peditórios de porta a porta na freguesia” e de “publicidade nas empresas”, assim como “caminhadas, excursões, almoços/jantares”, aos quais a comunidade “tem aderido sempre muito bem”.
“Demos o nosso melhor e agora gostávamos de o ver reconhecido, através da muita adesão da população. Quando uma comissão trabalha, gosta de ver muita gente na festa. Bom tempo, com os artistas que temos e a tradição que está montada à volta do S. Gonçalo não precisamos de muito mais”, referiu, mencionando que tem tido um feedback “muito bom” da comunidade, que lhe deu “os parabéns”.
Isaura Marques aproveitou para alertar que no dia 24 de janeiro, o trânsito na Rua Central, em frente à Capela de S. Gonçalo, vai ser cortado pela Guarda Nacional Republicana da Trofa, “até ao final da procissão”, de forma a facilitar a passagem dos romeiros que se deslocam a cavalo ou de bicicleta.

Programa da Festa
Canário e Zé Amaro são os cabeças de cartaz da festa de S. Gonçalo. O concerto de Canário e Amigos está marcado para as 21 horas do dia 23 de janeiro, terminando com uma sessão de fogo de artifício, enquanto o concerto de Zé Amaro é à mesma hora do dia 24, domingo.
O programa das festas começa pelas 21.30 horas de 22 de janeiro com o concerto da Banda Arraial Show. Já no dia seguinte, o Grupo de Bombos Os Malinos vão percorrer a freguesia. Às 12 horas há missa em honra de S. Gonçalo dos Gonçalos e às 18 horas uma missa vespertina. O ponto alto das festas é a 24 de janeiro. Para as 8 horas está marcada uma missa na Igreja Matriz de ação de graças a S. Sebastião e pelas 10 e 11.30 horas há missa em honra de S. Gonçalo, na Capela. A Banda de Música da Trofa vai atuar duranta grande parte da manhã, participando ainda na procissão, que terá início depois da Celebração da palavra, pelas 15.30 horas. O programa das festas encerra a 25 de janeiro, com a missa e procissão do voto, pelas 9 horas, e a atuação de André Marinho e as suas Andreletes, pelas 15 horas.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...