quant
Fique ligado

Ano 2011

Colégio recebe visita dos jogadores do Trofense (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Jogadores do Trofense foram ao Colégio da Trofa dar autógrafos e bilhetes. Ação pretende levar mais pessoas ao estádio e promover a escola de futebol Trofintas.

O rebuliço no pátio do Colégio da Trofa denunciava a presença dos jogadores do Trofense. Tiago, Serginho e Varela estiveram no estabelecimento de ensino para darem autógrafos e oferecerem bilhetes para o jogo com o Leixões.

Por entre a euforia, houve quem tivesse como presente de aniversário uma camisola do clube ou então encontrasse jogadores que viveram o momento mais alto da história do Trofense: a subida à Primeira Liga. Rui Borges aconselhou a equipa a manter a supremacia na reta final para que consiga o mesmo objetivo alcançado em 2008/2009. “Esta tem sido a melhor equipa da Liga Orangina, pelo que não há que mudar nada, há só que ser fiel aos princípios de jogo que a nortearam desde o princípio do campeonato”, frisou.

Rui Borges sabe que, “nesta fase, os adeptos colocam uma pressão diferente na equipa”, por isso sublinha que “é importante que os jogadores se abstraiam disso”.

“Eu acredito que os trofenses vão brindá-los com uma festa extraordinária como aquela que eu passei há uns anos”, afirmou.

Esta ação no Colégio tinha como objetivo promover o polo da escola de futebol Trofintas, existente no campo da Louseira, na Abelheira, e no Complexo Desportivo do Trofense, em Paradela.

Este é mais um estabelecimento que recebe a visita de jogadores profissionais e segundo Ruben Carola, coordenador da Trofintas, a pretensão “é chegar a todas as escolas do concelho para mostrar o que é o clube e mostrar a escola de futebol”.

O balanço destas iniciativas de demonstração do clube está a ser “positivo”. “Todas as semanas temos meninos a ligar interessados, porque querem participar na escola de futebol Trofintas. Acho que tem sido muito benéfico, até porque também tem havido mais gente nos jogos dos seniores”, afirmou.

Publicidade

Aproveitando a ocasião, Rui Borges mostrou as medalhas que eternizam o feito conseguido pelo Trofense na época 2008/09 e dar alguma inspiração àqueles que lutam pelo mesmo objetivo.

{fcomment}


Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...