quant
Fique ligado

Ano 2009

CNO ADRAVE – Uma Porta de Entrada para a Qualificação

Avatar

Publicado

em

Trabalho de Cooperação com as Juntas de Freguesia resulta em 800 inscritos  
 
 A ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, S.A., tem vindo a desenvolver esforços no sentido de levar a oportunidade de qualificação a todos os adultos. Para tal, estabelecemos uma parceria com as Juntas de Freguesia da zona de intervenção da ADRAVE, e que são as seguintes: Gondifelos, Outiz, Jesufrei, Sezures, Arnoso Sta. Eulália, Arnoso Sta. Maria, Louro, Nine, Cavalões e Lemenhe. 

Até ao momento, foram realizadas sessões de divulgação nas Juntas de Freguesia de Cavalões, Gondifelos, Nine, Lemenhe, Jesufrei, Sezures e Arnoso Santa Maria, para as quais contámos com a participação activa e empenhada dos membros das respectivas Juntas de Freguesia, tendo resultado cerca de 150 inscrições de pessoas que pretendem continuar o seu percurso formativo.  

Publicidade

Na sequência desse trabalho de mobilização dos adultos, terão início já no próximo dia 9 de Março as sessões de RVC de dois Grupos, um de nível básico e outro de nível secundário, na Junta de Freguesia de Nine, com um total 30 adultos. O processo de RVC nas restantes Juntas de Freguesia irá ter início também muito em breve. 

Por outro lado, temos vindo, também, a desenvolver um trabalho de parceria com a Câmara Municipal de V.N. de Famalicão, tendo sido realizadas, até ao momento, três sessões de divulgação junto dos funcionários dos serviços de ambiente, das quais resultaram cerca de 100 inscritos, que se encontram já em processo de diagnóstico. 

O CNO ADRAVE estabeleceu, também, Protocolo de Cooperação com o Grupo Sonae, através do Modelo Continente, Max Mat e Modalfa, com as Empresas Ronutex, Louropel, Bricoonda, a Ch Business Consulting, a Expoente, bem como com o Centro Social de Ribeirão, o Centro Social de Avidos, a Associação Social, Cultural e Recreativa de S. Cristovão de Cabeçudos, a Engenho, a Escola EB 2,3 Bernardino Machado, a Associação dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, entre outros. 

Neste momento, temos cerca de 800 inscritos, com 7 grupos de secundário e 6 grupos de básico em funcionamento, quer na sede da ADRAVE, quer em instalações cedidas pelas Juntas de Freguesia. 

No próximo dia 13 de Março, pelas 21 horas, no seguimento do trabalho que tem sido desenvolvido nas restantes freguesias apontadas, será realizada uma sessão de divulgação da Iniciativa Novas Oportunidades na Junta de Freguesia de Outiz. A sessão está aberta a todos os interessados. 

Constituindo a qualificação dos recursos humanos do Vale do Ave uma prioridade da ADRAVE, a aposta do CNO ADRAVE enquadra-se naqueles que são os objectivos da Iniciativa Novas Oportunidades, no sentido de promovermos uma sociedade qualificada e escolarizada, capaz de dar resposta às necessidades evidenciadas pelo tecido empresarial. Desta forma, estaremos a contribuir para o aumento da competitividade regional nesta sociedade global e para a realização pessoal e profissional das pessoas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...