quant
Fique ligado

Ano 2009

Clube Slotcar da Trofa sagrou-se vice-campeão mundial

Avatar

Publicado

em

slotcar

slotcar

O Clube Slotcar da Trofa/GMLUX sagrou-se vice-campeão na prestigiada competição “Ninco Worl Cup”. Esta é mais uma excelente prestação a nível mundial que leva o nome do concelho além fronteiras.

Na prova, disputada em Espanha, na ilha de Las Palmas (Canárias), no penúltimo fim-de-semana de Novembro, fizeram-se representar 14 países e, fruto dos excelentes resultados que tem vindo a alcançar a nível nacional, coube ao Clube Slotcar da Trofa/GMLUX representar Portugal.

Publicidade

Ruben Almeida, João Vilas Boas e Lelo Ribeiro foram os seleccionados, tendo ainda contado com a ajuda mecânica e técnica de Pedro Vieira. Os pilotos conseguiram um parcial de 2º e 4º lugares nas categorias de escala 1/32 e 1/28, respectivamente, em provas separadas e de três horas cada. Em temos de parciais apenas foram superados pelo Team Espanha, que fez 3º e 1º lugares, tirando partido do elevado nível da modalidade no país.

Para este excelente resultado dos trofenses muito contribuiu uma pista construída pelo Clube Slotcar da Trofa no início de 2009 – esteve na Semana da Juventude ao dispor de toda a comunidade trofense – que tinha um piso em tudo idêntico ao encontrado nestas grandes competições mundiais, segundo adiantou fontes do clube.

Segundo os protagonistas “foi um resultado fruto de um trabalho programado e de muito empenho dos atletas trofenses, sempre apostados em dignificar o seu emblema e a Trofa”.

Depois de um excelente 4º lugar obtido em 2007, em Estugarda (Alemanha) e do 3º lugar em Silverstone (Inglaterra) em 2008, este 2º lugar vem aguçar o apetite para a época de 2010, onde só falta mesmo o título de campeão mundial.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...