quant
Fique ligado

Ano 2009

CIOR presente na Qualific@

Avatar

Publicado

em

 A CIOR foi uma das 300 escolas que estiveram presentes na Qualific@ – Feira de Educação, Formação e Emprego, que este ano teve como tema “Criatividade e Inovação através da Educação e Cultura”.

Os 20 anos de escolas profissionais em Portugal foram festejados por várias instituições na semana passada na Qualific@ – Feira de Educação, Formação e Emprego, e que contou com a presença da Escola Profissional CIOR.

O evento que se realizou entre 12 e 15 de Fevereiro, na Exponor, foi palco privilegiado para a troca de ideias, metodologias e boas práticas entre escolas profissionais e outras instituições ligadas às questões de formação e emprego.

Segundo comunicado enviado à imprensa, os responsáveis pela CIOR afirmam que a escola “não só divulgou o seu projecto, as suas ofertas formativas, actividades e práticas desenvolvidas, como também se associou à Comemoração dos 20 anos das Escolas Profissionais em Portugal”.

Durante o certame, os alunos da CIOR, que esteve enquadrada no stand da ANESPO – Associação Nacional do Ensino Profissional, tiveram oportunidade de promover e organizar momentos de animação cultural, recreativa e de entretenimento.

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, esteve presente neste evento e, por entre assobios e apupos dos alunos, afirmou que “o mais importante é sublinhar o trabalho que aqui está a ser apresentado pelas escolas, pelos professores e pelos alunos”. A ministra destacou ainda que “este tipo de feiras são muito importantes, porque permitem aos jovens de outras idades e de outros ciclos de ensino” descobrirem “instrumentos de trabalho diferentes” e contactarem directamente “com outras alternativas de trabalho e estudo”.

Segundo dados da organização, a feira recebeu mais de 45 mil visitas, dos quais mais de 15 mil foram estudantes, provenientes das 300 escolas que participaram na segunda edição do evento.

Os trajectos educativos e formativos, projectos e percursos qualificadores, os equipamentos, serviços e materiais didácticos mais inovadores estiveram à disposição dos milhares de estudantes, professores e formadores que visitaram a feira. No próximo ano, o encontro mantém-se agendado para Fevereiro.

Este ano o tema do evento foi “Criatividade e Inovação através da Educação e Cultura”, no sentido de ir ao encontro das pretensões da organização do certame, ou seja, “incentivar o desenvolvimento das competências criativas, proporcionando novas aptidões que permitam aceitar a mudança como uma oportunidade de abertura a novas ideias, num mundo culturalmente diverso e numa sociedade baseada no conhecimento”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...