quant
Fique ligado

Edição 429

Cidai vibra com noite de S. João

Avatar

Publicado

em

Dezenas de pessoas, saíram à rua para festejar o S. João em Cidai, Santiago de Bougado, numa festa que contou com muita música, marchas populares e animação.

 Sardinha assada, marchas populares, convívio e música tradicional portuguesa. Estes foram os ingredientes de mais um arraial de S. João em Cidai, Santiago de Bougado, organizado pela ACRESCI – Associação Cultural Recreativa e Social de Cidai, na noite de domingo, 23 de junho.

Publicidade

A noite convidativa mostrou-se curta perante a diversão e grande festividade vivida pelas dezenas de pessoas do lugar de Cidai que marcaram presença nas comemorações do S. João. Para além das fogueiras, barraquinhas de comes e bebes e das tradicionais sardinhas e churrascos da época, a noite contou ainda com a animação protagonizada por três marchas populares: uma infantil, uma de jovens e a “Nossa Marcha”, onde estavam convidados todos os membros mais velhos, que desfilaram sobre olhar atento da população.

No local, podia ainda ser visto um pequeno cenário com miniaturas de elementos de banda de música, uma cascata, casas e moinhos, sobressaindo-se o S. João.

Em declarações ao NT, José Carlos Costa, presidente da associação, fez um balanço “ótimo” da festa, revelando que, “para além deste ano”, o evento decorreu “sempre bem”, o que “desafia” a associação a “continuar” com a organização da iniciativa. Antevê-se que para o ano, aquela que é considerada uma das noites mais quentes do verão, volte a alegrar todos aqueles que se dirijam ao lugar de Cidai.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...