quant
Fique ligado

Edição 453

10 presépios a concurso em Santiago

Avatar

Publicado

em

 

10 presépios foram inaugurados nesta quarta-feira, 25 de dezembro, no Souto da Lagoa, junto à Igreja Matriz de Santiago de Bougado. O concurso, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Bougado, vai anunciar os três vencedores no dia 12 de janeiro de 2014.

Tecido, palha, madeira, bonecos e papel foram alguns dos materiais utilizados para criar presépios de Natal, que estão figurados ao longo do Souto da Lagoa, junto à Igreja Matriz de Santiago de Bougado. Neste Natal, a paróquia de Santiago de Bougado desafiou os grupos paroquiais para que fizessem presépios que fossem “criativos tanto nos materiais como na sua configuração”, ao qual responderam “cerca de 15 grupos.

Publicidade

A inauguração dos presépios foi durante a manhã de quarta-feira, 25 de dezembro. Segundo Bruno Ferreira, pároco de Santiago de Bougado, os presépios a concurso vão estar expostos ao longo do Souto da Lagoa “até à Festa do Batismo do Senhor”, no dia 12 de janeiro de 2014.

Agora os presépios vão ser “avaliados por um júri,” constituído por membros da paróquia e da Junta de Freguesia, e os “prémios monetários” vão ser entregues no último dia da exposição “aos três vencedores”, que terão que “ofertar ou entregar a causas sociais” ou a “alguma associação de carácter caritativo” que seja “aprovada” pela paróquia.

Esta foi a forma encontrada pelo pároco para “empenhar as pessoas neste Natal”, apelando “ao espírito de comunhão e de grupo”.

Inserido nas celebrações natalícias, a paróquia vai acolher, no dia 29 de dezembro, um concerto de Natal aberto a “todos os coros da vigararia que queiram participar”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...