quant
Fique ligado

Edição 458

Centro de Distribuição dos CTT encerra na Trofa e passa para Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

 

Nos próximos meses, os carteiros da Trofa vão começar o dia de trabalho a partir de Santo Tirso, como consequência do encerramento do centro de distribuição.

O Centro de Distribuição Postal dos CTT vai ser encerrado na Trofa. “Nos próximos meses”, de acordo com fonte da empresa, os carteiros da Trofa vão juntar-se aos de Santo Tirso, numa medida que vai ao encontro da “necessidade de adaptação da distribuição nesta área às alterações do volume e características de tráfego a distribuir”. “Iremos promover a concentração de alguns carteiros da Trofa em Santo Tirso, onde os CTT também têm instalações, sempre tendo por base a satisfação e a melhoria do serviço ao cliente”, acrescentou a mesma fonte.

Ao que o NT conseguiu apurar, o Centro de Distribuição que existia na Trofa há cerca de 30 anos vai ser transferido para a zona industrial de Poupa, em Santo Tirso, e é daí que os carteiros da Trofa vão iniciar a viagem para a distribuição. Esta alteração “não vai provocar qualquer alteração à qualidade de serviço e os clientes continuarão a ser servidos como até agora”, afirmou a mesma fonte.

Não se deve verificar atrasos, uma vez que a separação postal já é feita, através de máquina, na Maia.

Os CTT “preveem manter os postos de trabalho existentes” e fazer com que “a distribuição na Trofa continue a ser feita, desde que possível, pelos mesmos carteiros”.

A mesma fonte garantiu que “esta alteração nada tem a ver com a rede de lojas dos CTT (Estações de Correios), que são uma rede totalmente autónoma dos carteiros”. “Os CTT não têm qualquer plano de proceder a alterações na rede de lojas”, concluiu.

Antes da Trofa, já Valongo e Vizela ficaram sem os centros de distribuição, que passaram para Gondomar e Guimarães, respetivamente. Também o de S. João da Madeira deve ser transferido para Oliveira de Azeméis, no verão.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...