Select Page

Cavaco Silva elogiou investigação na Bial

cavaco_bial.jpg

 

 

 

 

 

Cavaco Silva iniciou as jornadas dedicadas à investigação e desenvolvimento na Bial, o maior grupo farmacêutico português, que vai lançar no mercado mundial, dentro de dois anos, um antiepiléptico totalmente concebido e produzido em Portugal.

Na primeira visita a uma unidade empresarial, ao fim de cem dias de mandato, Cavaco Silva elogiou a farmacêutica por ter uma "visão de futuro" (do início da investigação à comercialização de um fármaco podem decorrer 15 anos) e apostar em pessoal altamente especializado (tem 18 doutorados nos seus quadros).

Luis Portela, presidente da Bial, um Laboratorio Farmaceutico, instalado no concelho da Trofa mostrou-se satisfeito com os elogios do Presidente da Republica e explicou que o novo medicamento, um antiepileptico, "foi testado já em 1000 doentes de 26 paises e deverá começar a ser comercializado, a partir de Portugal, já em 2008".

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização