quant
Fique ligado

Edição 443

Caminhada pelo Coração a 27 de outubro

Avatar

Publicado

em

 

A Farmácia Moreira Padrão está a organizar a Caminhada pelo Coração para o dia 27 de outubro. Inscrições são gratuitas e já estão abertas, com a oferta de um kit de caminhada.

“Mente sã em corpo são”. Este é o lema que vai acompanhar os participantes da Caminhada pelo Coração, que a Farmácia Moreira Padrão vai organizar no dia 27 de outubro.

Publicidade

A partida está marcada para as 15.30 horas, junto à farmácia, na Rua D. Pedro V, e terá cerca de dois quilómetros. As inscrições são gratuitas e já estão abertas e os participantes terão direito a um “kit de caminhada”.

“A farmácia contribui para a promoção da saúde e a pensar nessa máxima, decidimos promover uma caminhada”, explicou fonte da farmácia.

Para além de querer mostrar que “a prática de atividade física não obriga a visita ao ginásio” e que “caminhar, dançar e fazer jardinagem são exercícios fáceis”, a Farmácia Moreira Padrão também pretende “promover a interação social, principalmente nas gerações mais idosas, que sofrem cada vez mais com o isolamento”. “Ao interagirem neste tipo de iniciativa estão não só a contribuir para melhorar a saúde física como também psíquica. Ser ativo é viver saudável, a atividade física não faz só bem ao corpo, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares, hipertensão e risco de enfarte, colesterol elevado, diabetes, cancro e obesidade, mas também à saúde mental, aumentando a boa disposição e o bom humor e diminuindo o stress e o risco de ansiedade e depressão”, acrescentou.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...