quant
Fique ligado

Ano 2010

Câmara e Governo investem 40 milhões de euros no parque escolar de Famalicão

Avatar

Publicado

em

ESCOLAvermoim

ESCOLAvermoim 

A Câmara Municipal e o Governo estão a investir no parque escolar de Vila Nova de Famalicão um total de 40 milhões de euros. Trata-se de “um volume financeiro sem precedentes” que está a qualificar a rede de escolas públicas dos ensinos pré-escolar, básico e secundário de todo o concelho de Vila Nova de Famalicão, segundo revelou o presidente do município, Armindo Costa.
O autarca falava nesta segunda-feira, durante a inauguração das obras de ampliação e modernização da Escola do 1º Ciclo de Agra Maior, em Vermoim. Mais uma obra feita, com a qual Armindo Costa avançou “mais uma página do livro da educação no município”, como sublinhou em alegoria o presidente da Junta de Vermoim, Xavier Forte. Nesta freguesia, Armindo Costa encerrou um ciclo de inaugurações escolares, que envolveram obras num montante de 1,6 milhões de euros, com que a Câmara Municipal de Famalicão assinalou a abertura do ano lectivo 2010-2011. Foram inaugurados os jardins-de-infância de Cruz e Fradelos, assim como obras de ampliação e modernização do Centro Escolar de Delães e na Escola do 1º Ciclo de Agra Maior, em Vermoim.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão lembrou o grande investimento público que está a ser feito na modernização do parque escolar do concelho, revelando que “estão em curso investimentos da Câmara Municipal e do Governo na ordem dos 40 milhões de euros, em escolas do ensino pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário”. Armindo Costa referia-se aos 16 milhões de euros investidos pela autarquia na construção de dois novos jardins-de-infância (Cruz e Fradelos), na ampliação e modernização do Centro Escolar de Delães e da Escola do 1º Ciclo de Agra Maior (Vermoim) e na construção de seis novos centros escolares (Antas, Famalicão, Joane, Louro, Ribeirão, Telhado) e aos 24 milhões de euros aplicados pelo Ministério da Educação na Escola Secundária Camilo Castelo Branco (11 milhões em obras de ampliação e modernização já realizadas) e na Escola Secundária D. Sancho I (13 milhões em obras que serão realizadas em breve). “Dentro de 10 anos, o concelho de Famalicão vai receber os juros destes investimentos, pois estará melhor preparado para enfrentar os desafios do futuro”, afirmou Armindo Costa, que falava perante a comunidade educativa de Vermoim.
Alfredo Lima, responsável pelo Agrupamento de Escolas Bernardino Machado, que engloba, entre outras, as freguesias de Vermoim, Pousada de Saramagos, Mogege e Joane, teceu elogios ao trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Famalicão na qualificação das infra-estruturas escolares, “criando condições para um trabalho de maior qualidade na educação das nossas crianças”. “Sabemos do esforço que isto representa para as autarquias. Por isso, deixamos aqui uma palavra de reconhecimento pelo trabalho da Câmara Municipal. Estamos no bom caminho”, considerou Alfredo Lima.
A ampliação e modernização da Escola do 1º Ciclo de Agra Maior de Vermoim implicou um investimento municipal total de 415 mil euros, na empreitada

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...