

Ano 2009
Câmara de Famalicão constrói 2 jardins-de-infância por ano
Armindo Costa, lançou esta semana as obras de construção do futuro Jardim-de-Infância de Santiago da Cruz, um equipamento que terá capacidade para 50 crianças.
O novo jardim-de-infância, que, em sete anos, é o 14º da rede pública a ser lançado pela Câmara Municipal de Famalicão, começou a ser construído num terreno anexo à Escola do 1º Ciclo da Boavista, formando, deste modo, um centro escolar onde as crianças de Cruz entram aos 3 anos de idade para frequentar o ensino infantil, saindo após a conclusão do 1º Ciclo do ensino básico. A nova escola infantil implica um investimento municipal de 367 mil euros, e está entregue à empresa Construbracara, Lda, com um prazo de execução de 300 dias.
O Centro Escolar de Cruz é frequentado por um total de 150 crianças, uma vez que o jardim-de-infância já ali funciona numa estrutura pré-fabricada. Para o presidente da Junta, José Fernandes, a obra agora lançada representa, por isso, “a concretização de um sonho”.
“Em 7 anos do nosso trabalho autárquico, este é o 14º jardim-de-infância que vamos construir. Isto quer dizer que temos construído 2 jardins-de-infância por ano, o que é de assinalar. É um esforço grande que nós temos feito”, destacou, por seu turno, Armindo Costa, que, nesta segunda-feira, foi recebido em ambiente festivo pelas crianças de Santiago da Cruz.
De acordo com a memória descritiva do projecto, o Jardim-de-infância de Cruz terá duas salas de actividades, cada uma delas com capacidade para 25 crianças. O projecto contempla ainda uma sala para prolongamento de horário, uma sala de refeições, uma cozinha, um gabinete para a direcção, uma lavandaria, entre outros espaços de utilização comum. Posteriormente, a Câmara Municipal vai criar um espaço polidesportivo para servir o centro escolar, substituindo o actual, que se encontra degradado.
Em dois mandatos, este será o 14.º Jardim-de-Infância construído pela Câmara Municipal de Famalicão, sem contar com o apoio na construção de jardins-de-infância das instituições particulares de solidariedade social. Porém, o investimento na modernização do parque escolar não vai ficar por aqui, estando em curso a execução do projecto do novo Jardim-de-Infância em Fradelos.
Ano 2009
“Crescer em Família” com a ASAS

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.
Ano 2009
Santo Tirso debate reconversão urbana

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.
-
Edição 7683 dias atrás
📷 Participação em novela reacende sonho de Pedro em representar
-
Trofa1 semana atrás
Acidente condiciona circulação na EN14
-
Trofa5 dias atrás
Empresa sueca compra grupo Frezite
-
Trofa5 dias atrás
Homem em prisão preventiva após agressões à mãe
-
Edição 7681 semana atrás
Procuram-se figurantes para procissão da Senhora das Dores
-
Edição 7681 semana atrás
Trofa Urban Race regressa à cidade
-
Trofa2 semanas atrás
Escola Secundária da Trofa – Oferta Formativa para 2022/2023
-
Edição 7684 dias atrás
Fado e música popular na festa de S. Pedro na Maganha