quant
Fique ligado

Trofa

Brasmar apadrinha projeto de apoio a bebés prematuros

Avatar

Publicado

em

A Brasmar, empresa líder nacional no setor de produtos do mar congelados sediada em Guidões, reforçou a sua responsabilidade social ao apadrinhar o Projeto Migos que apoia o desenvolvimento saudável dos bebés prematuros das unidades neonatais em Portugal.
O objetivo é que este projeto, criado em abril de 2017 e inspirado no Projeto Octo Dinamarca, chegue a todas as maternidades e serviços do país. A ação solidária baseia-se na criação de pequenos polvos de croché para doar a bebés prematuros. Os pequenos moluscos coloridos são adaptados à realidade das maternidades e criados segundo regras específicas quanto à sua composição, com cem por cento algodão, e têm como objetivo confortar os bebés prematuros. “E como? Ao abraçar este pequeno polvo, os recém-nascidos sentem-se mais calmos e protegidos, uma vez que os tentáculos os remetem ao cordão umbilical e dão uma sensação de segurança semelhante à do útero materno”, explicou fonte da Brasmar, que adiantou ainda que a Associação Migos já distribuiu “mais de 2200 polvos por todo o país”.
“Preocupada em promover o contacto entre os produtos do mar e a comunidade”, a Brasmar ajuda a Associação Migos a alargar a sua missão a todo o território nacional, por isso, marcou presença na maior feira de Natal em Portugal, a Wonderland Lisboa, no Parque Eduardo VII, para a divulgação do projeto solidário.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...