quant
Fique ligado

Ano 2011

Banda de Música comemorou 60 anos de existência

Avatar

Publicado

em

 

A Banda de Música da Trofa deu um concerto no domingo, dia 13, no salão polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa, para comemorar um duplo aniversário: o 13º aniversário do concelho da Trofa e os 60 anos da Banda.

Este concerto foi composto por um vasto repertório musical que incluiu temas como: Hipânico; 1812; Inferno; Suite Alentejana; Abba Mia; Xutos e Canções da Tradição.

A Banda de Música da Trofa nasceu em 1951 e segundo Luís Lima, presidente da direção da Associação Musical e Cultural da Trofa, esta é uma das melhores e mais antigas bandas do país. “A Banda de Música da Trofa tem vindo a subir o número de serviços ano após ano. Temos uma banda de primeira qualidade, temos ótimos músicos e temos um jovem maestro que tem vindo a dar tudo por tudo por este grupo”, asseverou.

Foi homenageado neste concerto o músico Oliveira, que acabou por receber uma lembrança das mãos do presidente.

Para completar esta comemoração, a direção da Banda de Música da Trofa promoveu um jantar que contou com a presença de convidados especiais como músicos, benfeitores e amigos da associação musical.

Também Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, fez questão de salientar a boa prestação desta banda. “Foi esta longevidade notável que me trouxe aqui para festejar com todos os presentes e para reconhecer publicamente o valor da nossa banda de música para o engrandecimento do nosso município. Esta associação permitiu o desenvolvimento sociocultural dos jovens da Trofa possibilitando-lhes o acesso à música e à cultura, por isso mesmo decidimos associar uma vez mais a Banda de Música da Trofa às comemorações do município”, afirmou a autarca.

Os amantes da música tiveram a oportunidade de se deliciarem com mais um concerto da notável sexagenária Banda de Música da Trofa.

Diana Pimentel

António Costa

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...