quant
Fique ligado
poste-electrico-santiago poste-electrico-santiago

Ano 2010

Avaria eléctrica causa prejuízos avultados

Publicado

em

poste-electrico-santiago 

Sistemas de ar condicionado, frigoríficos, arcas congeladoras, computadores e televisores são alguns dos bens danificados na sequência de um incêndio num poste de electricidade na Rua Sagrada Família, em Santiago de Bougado.

Um barulho intrigante terá sido o despertador indesejado de Manuela Machado no passado sábado. Por volta das 6 horas da madrugada as lâmpadas da casa onde vive, na Rua Sagrada Família, em Santiago de Bougado, começaram a “estourar” e um intenso “cheiro a queimado” invadiu algumas das divisões da casa. “Deitámos o contador abaixo, mas a energia continuava a passar, porque o isqueiro do fogão continuava a piscar e quando se colocava o busca-pólos a energia entrava na mesma”, contou ao NT Manuela Machado. “Vimos um clarão através do vitral, mas pensámos que era trovoada e só às 8 da manhã é que soubemos que houve um incêndio num poste de electricidade”, acrescentou.

Depois de vários telefonemas, o piquete da empresa EDP deslocou-se ao local cerca das 18.30 horas e arranjou a avaria em dois postes, o que ardeu e outro à entrada da rua. Os cerca de 12 moradores daquela rua vêem-se agora a braços com os avultados prejuízos causados pelo incêndio de causas ainda desconhecidas. Entre os bens danificados, estão dois aparelhos de ar condicionados, acabados de instalar há dois dias, um LCD, televisores, uma máquina de café, rádio, arca congeladora, frigorífico, o computador e o sistema eléctrico do portão da garagem entre muitos outros aparelhos eléctricos.

Agora resta aos moradores enviar uma reclamação à EDP, acompanhada da listagem de bens danificados e, de acordo com Manuela Machado, “esperar que a EDP assuma os prejuízos”.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também