quant
Fique ligado

Ano 2010

Avaria eléctrica causa prejuízos avultados

Avatar

Publicado

em

poste-electrico-santiago

poste-electrico-santiago 

Sistemas de ar condicionado, frigoríficos, arcas congeladoras, computadores e televisores são alguns dos bens danificados na sequência de um incêndio num poste de electricidade na Rua Sagrada Família, em Santiago de Bougado.

Um barulho intrigante terá sido o despertador indesejado de Manuela Machado no passado sábado. Por volta das 6 horas da madrugada as lâmpadas da casa onde vive, na Rua Sagrada Família, em Santiago de Bougado, começaram a “estourar” e um intenso “cheiro a queimado” invadiu algumas das divisões da casa. “Deitámos o contador abaixo, mas a energia continuava a passar, porque o isqueiro do fogão continuava a piscar e quando se colocava o busca-pólos a energia entrava na mesma”, contou ao NT Manuela Machado. “Vimos um clarão através do vitral, mas pensámos que era trovoada e só às 8 da manhã é que soubemos que houve um incêndio num poste de electricidade”, acrescentou.

Depois de vários telefonemas, o piquete da empresa EDP deslocou-se ao local cerca das 18.30 horas e arranjou a avaria em dois postes, o que ardeu e outro à entrada da rua. Os cerca de 12 moradores daquela rua vêem-se agora a braços com os avultados prejuízos causados pelo incêndio de causas ainda desconhecidas. Entre os bens danificados, estão dois aparelhos de ar condicionados, acabados de instalar há dois dias, um LCD, televisores, uma máquina de café, rádio, arca congeladora, frigorífico, o computador e o sistema eléctrico do portão da garagem entre muitos outros aparelhos eléctricos.

Agora resta aos moradores enviar uma reclamação à EDP, acompanhada da listagem de bens danificados e, de acordo com Manuela Machado, “esperar que a EDP assuma os prejuízos”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...