Beatriz Martins conseguiu o 1.º lugar no Circuito da Aguçadoura, Póvoa de Varzim, no dia 13 de julho.

A atleta da União de Ciclismo da Trofa (UCT) destacou-se no escalão de infantis, enquanto Ana Pereira foi 2.ª classificada em iniciados. Da coletividade trofense também participaram os iniciados João Dias, João Cunha, Francisco Pereira e Lara Pereira, os infantis Tiago Costa e José Barbosa e os juvenis Afonso Couto e António Silva.

A UCT também esteve presente no Troféu Revelações ACM 2014/Prémio Festas da Cidade de Fafe, no dia 12. O mais bem classificado foi o iniciado João Costa que conseguiu o 5.º posto, enquanto João Cunha, Ana Pereira e Francisco Pereira se ficaram pelo 9.º, 11.º e 13.º lugar, respetivamente. Lara Pereira foi 28.ª classificada.

No escalão de infantis Beatriz Martins conseguiu a 10.ª posição, à frente de Tiago Costa (12.º) e José Barbosa (24.º). O juvenil José Couto acabou desclassificado.

No dia 11, a UCT foi uma das coletividades presentes na gala de entrega de Prémios do Campeonato Open XCO de BTT, organizada pelo pelouro do Desporto de Câmara Municipal da Maia e pelo Grupo Desportivo “Os Maiatos”, inserido no âmbito da Maia Capital Europeia do Desporto.

O presidente da Associação de Ciclismo do Porto, Manuel Pinto, assim como a vice-presidente Cátia Oliveira, estiveram presentes para entregar os prémios. Ana Pereira recebeu o certificado do 4.º lugar obtido no escalão de iniciados femininos, enquanto Beatriz Martins recebeu o certificado da 4.ª posição em infantis femininos.