quant
Fique ligado

Edição 522

ASAS celebra 20 anos de intervenção na Trofa (c/vídeo)

Avatar

Publicado

em

Para assinalar os 20 anos da sua intervenção na Trofa, a Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso (ASAS) inaugurou no dia 29 de abril a exposição “Asas, 20 anos de ação na Trofa”.

Depois de ter estado em Santo Tirso, a exposição alusiva aos 20 anos da Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS) chegou à Trofa e pretende também fazer alusão à sua intervenção neste concelho, iniciado em 1995. As duas décadas que marcam a instituição são assinaladas através da mostra que inaugurou no dia 29 de abril, no espaço da antiga Trofauto, na Rua D. Pedro V.

Publicidade

Através do trabalho interventivo, que faz junto das crianças e jovens em risco, a ASAS definiu cinco palavras que servem de pilares para manter a casa: persistência, dignidade, confiança, rumo e futuro.

A presidente da direção da ASAS, Helena Oliveira, adiantou que “apesar de o número de crianças a frequentar a instituição variar ao longo dos anos, o balanço é positivo no que diz respeito à atividade da ASAS.” Os rostos das crianças que frequentam ou frequentaram a instituição, os desenhos e os números são alguns dos aspetos que mais chamam à atenção na exposição das ASAS.

“Como instituição, a ASAS tem-se afirmado e tem tido um trabalho digno. Só tenho que elogiar as direções anteriores. É pena que estas instituições tenham que existir e que a nossa sociedade leve a que tenha que haver instituições como estas para que as crianças tenham alguém que cuide e tome conte delas na falha de quem o devia fazer, a família”, afirmou

A exposição pode ser visitada até ao dia 15 de maio, de segunda a sábado, entre as 14 e as 18 horas.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...