Por estes dias, concelhos, freguesias e aldeias aprontam-se para a chegada do Natal, brindando as comunidades com as tradicionais iluminações que ajudam a embelezar os locais mais emblemáticos de cada território.

É usual ver-se cortinas de luzes em paredes, luzes a rodearem arbustos e as famosas árvores de Natal, de diferentes formas e feitios. Este ano, em S. Mamede do Coronado, mais propriamente no Largo da Imaculada Conceição, em Mendões, mora uma das mais originais, construída pelos colaboradores da Junta de Freguesia do Coronado.

Aproveitando uma prática que nasceu há uns anos na freguesia do Coronado, com o corredor de guarda-chuvas junto ao Largo Espírito Santo para assinalar o Coronado ConVida, os mesmos foram utilizados para fazer uma árvore de Natal.

Uma ideia que não tem passado despercebida por aquelas bandas e que pelas redes sociais vai deliciando os internautas, graças a imagens como esta, de Joaquim Ramos. Quem sabe, não pega moda, uma vez que, sendo ao ar livre, não deixa de ser uma árvore à prova de chuva!