quant
Fique ligado

Ano 2011

Areeiro de Bairros acolheu iniciativa da Junta de Freguesia (c/vídeo)

Avatar

Publicado

em

Durante dois dias, Juventude em Festa deu nova vida ao areeiro de Bairros, em Santiago de Bougado. Caras conhecidas da televisão portuguesa marcaram presença e vestiram as tendências que ditam a moda para a próxima estação.

As luzes montadas para o desfile de moda deram um brilho especial à passerelle instalada sobre o rio junto à Azenha de Bairros. Este foi o cenário para a passagem de modelos, um dos pontos altos da iniciativa Juventude em Festa, que atraiu centenas de pessoas ao areeiro para ver as novas tendências da moda e estar perto de caras conhecidas da televisão como Marta Melro, Helena Costa e Daniel Cardoso. Os três atores, que participaram nos “Morangos com Açúcar” e que, atualmente, abraçam outros projetos em novelas, foram alguns dos modelos que desfilaram roupas e calçado de lojas da Trofa, no sábado à noite. O objetivo, para além de dar a oportunidade de as marcas mostrarem os produtos que comercializam, era dar um toque de “diversificação”, optando por um registo diferente daquele que marcou a primeira edição da iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de Santiago de Bougado. “Convidámos algumas lojas, que tentamos diversificar de ano para ano, para mostrarem as suas roupas e serviços. Para os seus representantes esta é uma iniciativa que também dá muito trabalho e ressalvo que fazem tudo gratuitamente”, explicou Miguel Costa, vice-presidente do executivo bougadense.

O responsável aproveitou para “agradecer a todos os colaboradores e apoiantes, que tornaram o evento possível e que contribuíram a custo zero”.

Para além da moda, a música teve lugar de destaque neste evento que “ganhou” um dia, face ao sucesso da edição de estreia. E nem só de jovens se encheu o areeiro. Famílias inteiras quiseram passear pelo espaço junto ao rio Ave para verem o desfile de moda, ou então, ouvirem e recordarem os DJ trofenses que, em tempos, fizeram sucesso atrás de uma mesa de mistura.

Na sexta-feira, foi Miguel Rendeiro a figura da iniciativa, não fosse um dos DJ mais requisitados no País neste momento.

Miguel Costa considerou que a iniciativa “correu muito bem” e até S. Pedro ajudou, porque, tiveram “sorte com o tempo”, o que permitiu que “muita gente” se deslocasse a Bairros.

A Junta de Freguesia não se poupou a esforços para que tudo corresse bem e para que as centenas de pessoas que passaram pelo areeiro pudessem usufruir do espaço e do cenário. “Tentamos melhorar de ano para ano. Desta vez, foi a nível de som e luz. Acho que conseguimos no que diz respeito à luz, mas vamos continuar a tentar melhorar o som”, prometeu.

Miguel Costa afirmou também que a Câmara Municipal da Trofa “pode contar com a Junta de Freguesia de Santiago de Bougado para desenvolver atividades no areeiro de Bairros”. “Este é um local maravilhoso e temos todas as condições para isso”, referiu.

Em dia de festa, Miguel Costa não quis deixar de “mandar um grande abraço ao presidente da Junta, António Azevedo, que, por motivos de força maior, não pôde estar presente”.

Publicidade

Ficou a promessa de “continuar” a organizar esta iniciativa em Santiago de Bougado. “As pessoas merecem este tipo de eventos para aliviar o stress do dia-a-dia e as dificuldades que existem”, garantiu Miguel Costa.

Enquanto a terceira edição não chega, pode ver ou recordar os melhores momentos da Juventude em Festa 2011 no site da TrofaTv (em www.trofa.tv).

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...