quant
Fique ligado

Ano 2009

Antigo ministro da Agricultura, Carlos Neves, debate “Eficiência Energética” em Famalicão

Avatar

Publicado

em

casa_das_artes

 
casa_das_artesO antigo ministro da Agricultura, Pescas e Florestas, Carlos Costa Neves, vai estar em Vila Nova de Famalicão no próximo dia 29 de Maio, a participar nos “Encontros de Ambiente”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Famalicão, subordinada ao tema “Energias Renováveis”.
O antigo responsável pela pasta da Agricultura, do Governo de Santana Lopes, irá abordar a temática da “Eficiência Energética”. Ao todo, o encontro, que irá decorrer na Casa das Artes, conta com a participação de perto de uma dezena de especialistas nacionais em questões de energias.


 A abertura do encontro está marcada para as 9h30, com a presença do vereador do Ambiente da Câmara Municipal, José Santos. Segue-se um debate sobre “Energia Eólica”, com a participação da investigadora do Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial, Silvina Guimarães. A “Energia Solar” é o tema que se segue, com um representante da empresa “SDT Renováveis / DST Solar” Pedro Monteiro. O encontro irá abordar ainda a temática da “Energia das Ondas”, contando para isso com a presença de Rui Barros, representante da empresa Enersys. Depois do almoço, Ana Rita Antunes da organização ambiental Portuguesa, Quercus, irá apresentar o “Projecto Ecocasa”, seguindo o tema “Sistema de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios”, com a responsável, Adriana Pinho. Pelas 15h45, a representante da empresa “Forestland” irá apresentar o projecto “Município Verde”. O encontro termina com a presença do antigo ministro da Agricultura, Carlos Costa Neves, e o tema “Eficiência Energética”.
Paralelamente aos debates estará patente junto à Casa das Artes, uma exposição de carros híbridos, que conta com a colaboração da Toyota e da Honda.
Para o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, “os Encontros do Ambiente são uma excelente forma de debater questões relacionadas com a área ambiental, esclarecendo dúvidas existentes”.
O presidente da autarquia famalicense destaca ainda a actualidade do tema escolhido para estes encontros, as “Energias Renováveis”. “É um tema muito actual e que tem vindo a suscitar o interesse das pessoas”, afirma Armindo Costa.
 
 
ENCONTROS DE AMBIENTE 2009
PROGRAMA
09.30 – Abertura
Eng. José Manuel Santos
Vereador do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal
10.00 – Energia Eólica
Eng. Silvina Guimarães (INEGI)
10.45 – Energia Solar
Eng. Pedro Monteiro
(DST Renováveis / DST Solar)
11.30 – Pausa para café
11.45 – Energia das Ondas
Eng. Rui Barros
12.30 – Debate
13.00 – Almoço
14.15 – Projecto Ecocasa
Eng. Ana Rita Antunes (Quercus)
15.00 – Sistema de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos
Edifício
Eng. Adriana Pinho
15.30 – Pausa para café
15.45 – Projecto “Município Verde”
Dra. Sara Ramos (Forestland)
16.30 – Eficiência Energética
Dr. Carlos Costa Neves (antigo Ministro da Agricultura)
17.00 – Debate
Exposição de Carros Híbridos com a colaboração da Toyota e Honda

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...