quant
Fique ligado

Edição 452

Alunos do Colégio foram os protagonistas das festas de Natal

Avatar

Publicado

em

Auditório do Colégio da Trofa foi palco de “pequenas festas alusivas ao Natal”, que decorreram nos dias 16, 17 e 19 de dezembro.

“Era Natal e no meu quintal parou de repente um carro de renas, o Pai Natal estava com problemas”. Este é um excerto de uma música que entoou na festa de Natal dos alunos do Colégio da Trofa.

Na segunda-feira, passaram pelo palco os alunos do 5º e 6º ano, que deliciaram os pais e outros familiares com músicas alusivas à quadra natalícia, acompanhadas, por vezes, pela flauta. O mesmo aconteceu na terça e quinta-feira, em que os protagonistas foram os alunos do primeiro ciclo e do ensino pré-escolar, respetivamente.

Segundo Manuel Pinheiro, diretor pedagógico do Colégio, como os “jovens alunos” vivem esta quadra natalícia com “muita intensidade”, o “projeto educativo não faz mais do que entusiasma-los e ajudá-los a viverem esta quadra com alegria”, através da promoção destas festas, que “também são formas de aprendizagem e de crescimento”.

Como o auditório tem uma lotação para “120 lugares”, as festas de Natal foram dividas pelos ciclos escolares, culminando assim o “primeiro período de atividades”. “Convidamos os pais para se associarem a estas festas, achamos que ficam muito satisfeitos e os filhos também por verem aqui as suas famílias. Pensamos que é assim nesta comunhão de família, de amizade, de fraternidade e de solidariedade que vivemos esta quadra natalícia com os nossos alunos”, declarou, sublinhando que “a participação dos pais foi praticamente de cem por cento”, o que significa que “o projeto está no bom caminho”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...