Auditório do Colégio da Trofa foi palco de “pequenas festas alusivas ao Natal”, que decorreram nos dias 16, 17 e 19 de dezembro.

“Era Natal e no meu quintal parou de repente um carro de renas, o Pai Natal estava com problemas”. Este é um excerto de uma música que entoou na festa de Natal dos alunos do Colégio da Trofa.

Na segunda-feira, passaram pelo palco os alunos do 5º e 6º ano, que deliciaram os pais e outros familiares com músicas alusivas à quadra natalícia, acompanhadas, por vezes, pela flauta. O mesmo aconteceu na terça e quinta-feira, em que os protagonistas foram os alunos do primeiro ciclo e do ensino pré-escolar, respetivamente.

Segundo Manuel Pinheiro, diretor pedagógico do Colégio, como os “jovens alunos” vivem esta quadra natalícia com “muita intensidade”, o “projeto educativo não faz mais do que entusiasma-los e ajudá-los a viverem esta quadra com alegria”, através da promoção destas festas, que “também são formas de aprendizagem e de crescimento”.

Como o auditório tem uma lotação para “120 lugares”, as festas de Natal foram dividas pelos ciclos escolares, culminando assim o “primeiro período de atividades”. “Convidamos os pais para se associarem a estas festas, achamos que ficam muito satisfeitos e os filhos também por verem aqui as suas famílias. Pensamos que é assim nesta comunhão de família, de amizade, de fraternidade e de solidariedade que vivemos esta quadra natalícia com os nossos alunos”, declarou, sublinhando que “a participação dos pais foi praticamente de cem por cento”, o que significa que “o projeto está no bom caminho”.