quant
Fique ligado

Ano 2011

Alunos do Colégio em 3º lugar nas Olimpíadas da Ciência

Avatar

Publicado

em

 

Três alunos do 10º ano do Colégio da Trofa representaram Portugal nas Olimpíadas da Ciência que tiveram lugar em Pardubice na República Checa.

Lígia Dias, Afonso Cabral e Francisco Amorim regressaram da República Checa mais pesados, não fosse virem “carregados” com uma medalha de bronze, conquistada nas Olimpíadas da Ciência da União Europeia (EUSO), que decorreu de 11 a 15 de abril. Os três alunos do Colégio da Trofa representaram Portugal nesta competição depois de terem ganho, no ano passado, as Olimpíadas da Química Júnior a nível nacional.

“A EUSO é uma competição destinada a estudantes na faixa etária dos 16 anos, especialmente interessados no ensino das ciências e pretende estimular a escolha de carreiras científicas, proporcionar troca de experiências e contactos entre estudantes que podem vir a participar nas Olimpíadas Internacionais da Ciência, bem como comparar o currículo e as perspetivas do ensino das ciências entre os Estados-membros da União Europeia”, explicou Manuel Pinheiro, diretor do Colégio da Trofa.

Os alunos portugueses competiram com cerca de 120 jovens dos restantes países da Comunidade Europeia, demonstrando “um nível de conhecimento nas áreas da Biologia, Física e Química, em nada inferior aos demais jovens europeus”.

“Para além do orgulho que sentiram em representar Portugal, os nossos alunos fizeram muitos amigos e vieram mais enriquecidos do ponto de vista académico e pessoal”, garantiu o responsável.

{fcomment}


Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...