quant
Fique ligado

Ano 2011

Aldeia dos Estrunfes em exposição na Trofa

Avatar

Publicado

em

A Aldeia dos Estrunfes vai estar em exposição na Trofa, a partir de quinta-feira, dia 21 de Abril, no Fórum de Inovação e Jovens Empreendedores – FIJE.

A inauguração desta exposição de Vitor Macedo organizada pela Câmara Municipal da Trofa está marcada para as 21horas.
 
Esta mostra que recorda os inconfundíveis bonecos azuis, com gorros brancos, que viviam numa aldeia muito especial, com casas em forma de cogumelo, nasceu do talento de Vítor Macedo, um trofense apaixonado por estes bonecos que se tornaram famosos, em todo o mundo, nos anos 60.
 
Vitor Macedo começou a sua colecção de Estrunfes aos cinco anos, e desde essa altura, o seu interesse por estes personagens que povoaram o imaginário de milhares de crianças foi crescendo.
 
Agora este Trofense, propõe uma viagem ao mundo encantado dos Estrunfes, em seis metros de exposição, onde estarão retratados vários momentos dos episódios da série de desenhos animados produzida nos estados Unidos da América: a casa do Gargamel, a montanha com neve, o Natal dos Estrunfes, o moinho com os Estrunfes músicos, etc…
 

É  assim proposto, através do talento de Vitor Macedo, uma visita ao mundo dos Estrunfes, no FIJE, especialmente durante o fim-de-semana da Páscoa, altura em que a exposição estará aberta a toda a família.
 
Posteriormente esta mostra vai estar aberta às escolas e jardins-de-infância do Concelho, para que todas as crianças possam descobrir a magia dos Estrunfes.
 
De recordar que os Estrunfes foram criados pelo Cartoonista belga Peyo (pseudónimo de Pierre Culliford), em 1958.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...