quant
Fique ligado

Ano 2010

Escola de Fonteleite promove artesanato local

Avatar

Publicado

em

 

A EB1/JI de Fonteleite, em S. Romão do Coronado, recebeu a primeira Feira de Artesanato da freguesia, numa actividade promovida pela Associação de Pais da escola.

 

Bordados, tapetes feitos à mão, caixas pintadas, sabonetes personalizados, colares de pano e peças feitas por artesãos locais foram alguns dos objectos que os visitantes da primeira edição da Feira de Artesanato de Fonteleite encontraram em S. Romão do Coronado, no último domingo.

Publicidade

A iniciativa partiu da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola e o objectivo era angariar verbas para a aquisição de equipamento para a escola, ao mesmo tempo que promovem a arte existente em S. Romão do Coronado.

No recinto da escola, estiveram oito artesãos romanenses que aproveitaram para divulgar o seu trabalho, por vezes “desconhecido” dos próprios habitantes da freguesia, como lembrou Carlos Fernandes, presidente da Associação de Pais e impulsionador da actividade.

A Feira começou a ser preparada com dois meses de antecedência e envolveu toda a comunidade escolar, com destaque para as crianças do jardim-de-infância, que confeccionaram as “tradicionais bolachas de manteiga”. Ao final da tarde, o grupo “Saberes com Sentidos”, nascido no Centro Comunitário da ASAS, levou a música à Escola e animou quem por lá passou.

Carlos Fernandes fez “um balanço muito positivo” da actividade, que “teve muita adesão por parte do público”, que “até espera voltar para o ano”. “Dentro das possibilidades da associação, tentaremos realizar a actividade todos os anos”, anunciou o responsável.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...