Desporto
Trofense empatou na primeira jornada da Liga 3

SC São João de Ver e CD Trofense não foram além de um empate sem golos, este sábado, numa partida da primeira jornada da Liga 3 PLACARD disputada no estádio dos malapeiros. O encontro foi marcado pelo equilíbrio, pelo domínio intermitente da posse de bola e pelas poucas oportunidades de real perigo criadas.
Os primeiros minutos de jogo caracterizaram-se pelas várias faltas cometidas a meio-campo e o pouco esclarecimento dos dois conjuntos na chegada ao último terço. A equipa do São João de Ver foi a primeira a ameaçar a baliza adversária com remate de longa distância de Jesse que saiu por cima da trave.
Pouco depois, à passagem do quarto de hora, registou-se uma grande oportunidade por intermédio de Castro que conseguiu isolar-se. Perante Nuno Silva, o médio procurou colocar a bola, mas viu o seu remate ser defendido pelo guardião.
A ocasião mais clara do jogo surgiu ainda antes do intervalo, ao minuto 35, na sequência de um erro tremendo na primeira fase de construção do conjunto malapeiro. Jesse fez um mau passe para o seu guarda-redes que não conseguiu receber a bola, acabando por a deixar aos pés de Nuninho. O avançado rematou, mas viu a tentativa ser negada em cima da linha de golo com um corte fundamental de João Serrão.
O Trofense alterou a estratégia para a segunda parte, trocou duas peças ao intervalo e modificou o sistema, adotando uma linha de três. As mudanças permitiram aos visitantes aproximar-se com mais frequência e perigo das imediações da baliza adversária, no entanto a linha defensiva malapeira, composta por Bruno Morais, João Serrão e Rui Bruno, demonstrou grande segurança e assertividade e afastou o perigo, apesar do aperto nos últimos minutos.
Na próxima jornada o SC São João de Ver visita o Varzim SC e o CD Trofense recebe o SC Braga B.
FICHA DE JOGO
SC SÃO JOÃO DE VER 0 – 0 CD TROFENSE
Liga 3
1ª jornada – Série A
Estádio SC São João de Ver
9 de agosto de 2025
Equipa de Arbitragem
Árbitro: Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Luís Meira
Quarto árbitro: Cristiano Correia
SÃO JOÃO DE VÊR: Ricardo Benjamim; Bruno Morais, João Serrão e Rui Bruno; Joel Monteiro (Miguel Vilela, 86’), Jesse (Araki, 78’), Diogo Barbosa (CAP.) (Juninho, 63’), João Castro (Washington, 63’) e Jota; Erick (Léo Cá, 63’) e Pedro Marques
Suplentes não utilizados: Bruno Pereira, Brice, Valter Gomes e Eduardo Gonçalves
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para João Serrão (39’), Jesse (45+2’) e Rui Bruno (58’)
TROFENSE: Nuno Silva (CAP.); Saldanha, Diogo Gomes, Welisson e Edu (Joel, 69’); Reko (Ousmane, 78’), Assis (Ivando, INT), Fábio Borges; Nuninho, Tomás Rocha (Moussa, INT) e Khalid (Miguel Pereira, 86’)
Suplentes não utilizados: Rendeiro, Gonçalo, Valente e André Rosa
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Welisson (36’) e Reko (50’)
Golos: Nada a registar
Homem do Jogo: Bruno Morais (São João de Ver)
HOMEM DO JOGO
Bruno Morais (São João Vêr)
Num encontro que contou com pouca inspiração individual, foi Bruno Morais quem mais se destacou. O defesa central da equipa da casa protagonizou lutas intensas com os avançados adversários e contribuiu para a folha limpa da sua equipa vencendo grande parte delas. Demonstrou agressividade nas disputas aéreas, segurança nos duelos defensivos e esclarecimento e qualidade na saída de bola.
Fonte e fotos FPF.PT