quant
Publicidade

Fique ligado

Edição 501

Hélder Castro apresenta “Ecos do Inconsciente”

Avatar

Publicado

em


“Quem me conhece mesmo não se acreditava que escrevia poesia, porque tenho uma personalidade muito extrovertida e sou muito brincalhão e a poesia é um lado um bocadinho ‘obscuro’ de mim”. O trofense Hélder Castro prepara-se para lançar o seu segundo livro de poesia. “Ecos do Inconsciente” é o título da obra, que vai ser apresentado pelas 21.30 horas de sábado, 13 de dezembro, no Aquaplace – Academia Municipal da Trofa.
O autor, Hélder Castro, contou que este livro é “um complemento” do primeiro, “Silêncio Poético”, mas “diferente, mais maduro, crítico e verdadeiro”, uma vez que passaram “dois anos” desde o seu lançamento.
Para Hélder, “Ecos do Inconsciente” é “bastante abrangente” e tem “vários estilos”, pois “as pessoas que o leem, identificam-se”. “Quando escrevo poesia, baseio-me muito no que me rodeia. No dia a dia sou muito observador e se calhar o meu inconsciente vai trabalhando muito isso e escrevendo o que os meus olhos veem”, declarou.
Considerado como “um livro muito extenso”, “Ecos do Inconsciente” aborda a “natureza, a grave crise em que estamos, o amor, a saudade e a morte”, contendo ainda “homenagens a pessoas” que “dizem muito” ao autor.
Apesar de no lançamento do primeiro livro terem assistido “mais de cem pessoas”, Hélder Castro afirmou não ter criado expectativas sobre o segundo lançamento, uma vez que também nesse dia “há muitos jantares de empresas”.
Quando questionado sobre o porquê de escrever poesia, o autor referiu que “não consegue explicar”, tendo sido algo que “foi surgindo naturalmente” e daí o nome desta última obra: “são os ecos do meu inconsciente a trabalhar”. “Quem lê pensa que sou uma pessoa frustrada, mas não, aquilo sai-me naturalmente. As pessoas procuram-me para conversar muito e essas conversas vão ficando no meu inconsciente e (a inspiração) vem um bocadinho daí”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...