quant
Fique ligado

Edição 620

94 livros “esperam” para ser trocados por outros

Publicado

em

Clássicos portugueses, livros infantis, obras de autores trofenses e até cultura mainstream. Todos os gostos literários cabem na Estante do Clube Slotcar da Trofa, que foi renovada a 22 de abril, na véspera do Dia Internacional do Livro.

O projeto “Ler Custa Muito Pouco” – que promove a troca de livros -, do Clube Slotcar da Trofa, cumpre o terceiro ano de existência e foi “reforçado”, colocando à disposição 94 obras para qualquer curioso da literatura. O conceito é simples: ao visitar a sede do clube, o leitor pode adquirir um dos livros da estante e levá-lo para casa, tendo apenas que o trocar por outro qualquer.

Leia a notícia completa na edição 620 do jornal O Notícias da Trofa, nas bancas até 3 de maio.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 620

Márcia Azevedo “arrasa” com canto lírico no Got Talent

Publicado

em

Por

A jovem trofense Márcia Azevedo é uma das concorrentes que vai marcar presença nas galas em direto do Got Talent, programa de talentos da RTP. Audição da cantora lírica foi transmitida no domingo, 23 de abril.

Foi com “Ave Maria”, de Gounod, que Márcia Azevedo encantou os jurados do programa televisivo Got Talent Portugal. A jovem de Santiago de Bougado apresentou-se com canto lírico, numa prestação que Cuca Roseta considerou “a melhor” de todas as audições. Mas antes, o trio que avalia os talentos que passam pelo palco pregou um valente susto à concorrente, quando a meio da interpretação carregaram no “X”, como se a fossem reprovar.

Leia a notícia completa na edição 620 do jornal O Notícias da Trofa, nas bancas até 3 de maio.

Foto: DR

Continuar a ler...

Edição 620

Giesta tem jardim de infância e ATL renovados

Publicado

em

Por

As crianças de Alvarelhos têm um jardim de infância e ATL renovados. O projeto da Associação de Pais do Jardim de Infância de Giesta, que venceu o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) da Trofa de 2016 foi inaugurado na manhã de quarta-feira, 26 de abril.

Através da candidatura vencedora, a Associação de Pais contou com 7500 euros para dotar o jardim de infância com novo material didático e substituir o chão do espaço reservado às Atividades de Tempos Livres (ATL). “Antes, era um crime chamar-lhe ATL, porque era uma antiga sala de arrumos, que posteriormente foi transformada num espaço para as Atividades de Apoio à Família. Chegamos à conclusão que os pais nem sequer inscreviam os filhos lá, porque tinham a ideia preconcebida de que Alvarelhos não tinha ATL”, contou ao NT Mariana Silva, da Associação de Pais. O OPJ surgiu como uma oportunidade de ouro para fazer as tão desejadas obras e colocar o ATL em pleno funcionamento. Com a “ajuda” da autarquia, que acedeu a executar o projeto “mais rápido que o normal”, a Associação de Pais pôs mãos à obra. Além dos novos computadores, material didático e mobiliário novo, a escola sofreu outras alterações, graças a um esforço extra dos pais. Assim, foi possível construir uma casa de banho de apoio ao ATL, inexistente até agora, e pintar a escola. “Os pais, de uma forma ou de outra, com mão de obra ou na cedência de material, tentaram ajudar o mais possível. Agora temos um ATL espetacular”, contou Mariana Silva. Até sexta-feira, o jardim de infância está aberto à comunidade no horário normal para que “todos possam conhecer as instalações renovadas”. “É nosso interesse que os pais venham, que gostem do que vêm e matriculem os filhos na escola”, explicou, uma vez que “Alvarelhos passa por um período difícil no que respeita ao número de crianças inscritas nos estabelecimentos de ensino. “Para fechar uma sala é fácil, mas para a reabrir é quase impossível. Por isso é que nos esforçamos tanto”, concluiu.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);