quant
Fique ligado

Trofa

Ciclovia Norte começou a ser construída

Avatar

Publicado

em

Já arrancou a empreitada da Ciclovia Norte. O Corredor Ciclável da Trofa (Zona Norte) vai ligar a Interface Ferroviária ao Parque das Azenhas, passando pela Escola Professor Napoleão Sousa Marques e pelo Aquaplace – Academia Municipal da Trofa.

A obra, que ascende aos 950 mil euros, vai criar um percurso seguro, agradável e funcional, pedonal e ciclável, entre o Interface Ferroviário e o Parque das Azenhas, passando por estruturas importantes, em número de utilizadores e acessos, como a EB2/3 Prof. Napoleão Sousa Marques, a Alameda da Estação (que integra uma ciclovia até aos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, o Aquaplace (Piscina Municipal), o Hospital da Trofa, a Distribuidora 21, nova via com uma ciclovia que terminará na Rotunda dos Bombeiros (EN14) e o Parque das Azenhas que integra igualmente uma ciclovia com cerca de 5 km.

Este percurso ciclável que tem como objetivo promover a bicicleta como meio de transporte, passível de vir a garantir uma percentagem apreciável da repartição modal, ou seja, a criação de uma nova infraestrutura de transporte com identidade própria, vai completar uma vasta rede ciclável existente e em construção, na Trofa.

A obra da Ciclovia Norte tem conclusão prevista para final de outubro de 2021.

Fonte e foto Câmara Municipal da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...