quant
Fique ligado

Edição 565

364 alunos distinguidos com prémios de mérito (c/video)

Avatar

Publicado

em

O ginásio da Escola Básica 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques foi pequeno para acolher a comunidade educativa que participou na cerimónia dos prémios de mérito escolar, onde “364 alunos” do Agrupamento de Escolas da Trofa foram distinguidos pelo desempenho escolar no ano letivo 2014/2015.
A empresa Eurico Ferreira associou-se, mais uma vez, a esta cerimónia, distinguindo os dois melhores alunos de cada ano do ensino secundário, num apoio total de 2800 euros. Eurico Ferreira confessou que “sempre foi adepto da formação”, sendo este prémio “um incentivo” para os alunos e para que se sintam “motivados”. “Na empresa temos pessoas formadas nesta Escola Secundária. Orgulho-me de ter pessoas bem formadas e com capacidade para aprender”, denotou.
Diogo Oliveira e Inês Mendonça foram dois dos alunos distinguidos com o Prémio Eurico Ferreira. Inês Mendonça, que está a frequentar a Faculdade de Direito da Universidade do Porto, foi distinguida pelo desempenho no 12.º ano. “É muito importante premiar a excelência dos alunos, porque funciona não só como um incentivo, mas também como um reconhecimento pelo trabalho que têm ao longo do ano. É preciso muito esforço para se conseguir notas brilhantes”, referiu, contando que o segredo para ter boas notas passa pelo “muito trabalho, esforço e, sobretudo, muita disciplina”.
Também Diogo Oliveira foi reconhecido pelos resultados obtidos no 10.º ano, o que, para si, acaba por ser “uma recompensa por todo o ano de esforço e trabalho”. Para ter boas notas, é preciso, contou, “estar atento nas aulas e ouvir o que as pessoas dizem”.
Paulino Macedo, diretor do Agrupamento de Escolas da Trofa, explicou que esta distinção premiou alunos, desde o 1.º ao 12.º ano, com “médias bastante elevadas”. “Estamos a falar de uma média de oito por cento da totalidade dos alunos. É uma boa média e que enobrece o Agrupamento de Escolas”, denotou.
O diretor mencionou que, além de “criar laços”, os prémios de mérito escolar são “um incentivo para que os outros que tenham mais dificuldades, olhem e vejam que é possível chegar lá”.
Na sessão, o vice-presidente da Câmara Municipal da Trofa, António Azevedo, anunciou que a autarquia vai candidatar a fundos comunitários as obras de requalificação da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques. Já Paulino Macedo asseverou que tem “informalmente conhecimento que está em marcha uma candidatura de requalificação”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...