quant
Fique ligado

Edição 456

1500 euros para o melhor conto infantil

Avatar

Publicado

em

 

Mil e quinhentos euros é o prémio para o melhor conto do Concurso Lusófono da Trofa. As inscrições para participar na edição de 2014 estão abertas até ao dia 2 de maio, podendo os contos serem entregues na Casa da Cultura ou enviados por correio, com carta registada, dirigida ao vereador da Cultura, Renato Pinto Ribeiro, para a Câmara Municipal da Trofa, edifício sede polo 1, Rua das Indústrias, 393, Apartado 65, 4785-624 Trofa.

O concurso literário internacional de contos infantis, promovido em parceria com a entidade Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP, estende-se “a todos os países de língua oficial portuguesa, nomeadamente Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Timor”, anunciou a autarquia, em comunicado.

Publicidade

Para além do Prémio Matilde Rosa Araújo, no valor de 1500 euros, existem também o Prémio Lusofonia, de 400 euros, e o Prémio Ilustração, de 500 euros. Poderão ser atribuídas menções honrosas sem prémio monetário, mediante a apreciação do júri. Os vencedores são conhecidos no dia do município, a 19 de novembro.

A Câmara Municipal refere que esta iniciativa “procura fomentar o gosto pela escrita, criar hábitos de leitura, promover a escrita criativa a expressão literária, enquanto divulga autores de língua oficial portuguesa”. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...