quant
Fique ligado

Edição 448

15 anos com atividades para todos os gostos

Avatar

Publicado

em

 

Hip hop, ballet e danças urbanas foram os ritmos que marcaram o início das comemorações do 15º aniversário da criação do Município da Trofa, que decorreram de 15 a 19 de novembro.

“Vida e Dança” foi o nome do espetáculo que decorreu na sexta-feira, dia 15, no pavilhão gimnodesportivo de S. Romão do Coronado e no qual participaram os grupos Alva Dance, Star Kids e Escola Passos de Dança.

O programa continuou no sábado, com a primeira concentração de Veículos Clássicos e Antigos do Clube Slotcar da Trofa e a inauguração da exposição “Produção de Brinquedos Tradicionais em São Mamede do Coronado”, na Casa da Cultura. Nesta mostra é possível rever “brinquedos tradicionais de madeira que marcaram a infância de muitos trofenses” e que vão estar em exposição na Casa da Cultura até 31 de dezembro.

Já ao final da tarde, a música esteve em destaque, com as atuações da Banda de Música da Trofa, no auditório da AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave – e do Orfeão de Santhyago e Orfeão Honra e Dever de Vilar (Vila do Conde), na Igreja Paroquial de S. Cristóvão do Muro.

No domingo foi a vez de os Meninos Cantores do Município da Trofa subirem ao palco para interpretarem uma cantata de Natal intitulada “Adoro Dezembro”, na Igreja Matriz de Santiago de Bougado.

O ponto alto das comemorações foi na terça-feira, feriado Municipal, que começou com o hastear das bandeiras, com Guarda de Honra pelos Bombeiros Voluntários da Trofa (BVT), no edifício Sede da Câmara Municipal, seguindo-se a Missa Solene, na Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado.

Este ano, em colaboração com a Confraria do Cavalo, houve passeios de charrete, no Parque Dr. Lima Carneiro e na Casa da Cultura.

O dia terminou com a Tradicional Vitela Assada, no recinto do Mercado/Feira e que contou com a atuação do Grupo Musical “A Rapaziada”.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...