quant
Fique ligado

Edição 763

? Exposição de Isabel Lhano na Galeria Tomé Carvalho

A exposição “Corpo Plural” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h30. Entrada é livre.

Avatar

Publicado

em

A pintora Isabel Lhano tem uma exposição de pintura intitulada “Corpo Plural”, em exibição no auditório Tomé Carvalho, na sede da Cruz Vermelha da Trofa, em Santiago de Bougado.

As cerca de 20 pinturas contam a história de “duas irmãs bailarinas” e testemunham a “fraternidade” que se alimenta dos laços familiares, conjugada com a relação harmoniosa que mantêm com o corpo. As imagens surgiram de fotografias captadas através de um vidro onde as protagonistas se colocaram em poses escolhidas pela artista Isabel Lhano.
“Corpo Plural” é o mais recente trabalho da pintora, que pode ser visto na galeria do auditório Tomé Carvalho, na sede da Cruz Vermelha da Trofa, até 27 de maio, com entrada livre.

Publicidade

“Professora, mulher de Abril, que esteve presa por defender a liberdade”, natural de Vila do Conde, e a completar 40 anos de carreira artística, Isabel lhano diz preferir ter “os quadros a circular por vários locais do que tê-los fechados num atelier”. Sente-se lisonjeada com “o convite” até porque até já deu aulas na Trofa. “Tenho uma ligação à terra e reconheço a importância da Cruz Vermelha, nomeadamente no contexto atual”, referiu.
Assim, desafiada pela delegação, a pintora não hesitou, como confidenciou Conceição Campos, membro da direção da Cruz Vermelha da Trofa. “Quando lhe fiz um telefonema, fiquei radiante e surpreendida quando a Isabel disse logo que sim. Para nós, Cruz Vermelha, não devemos só cuidar do corpo, mas também da mente, através da cultura e das artes, e este auditório está disponível a todas as pessoas, que se revejam dentro dos princípios fundamentais da Cruz Vermelha, porque, efetivamente, nasceu para dar oportunidade às pessoas que queiram divulgar algum talento, servindo também para reuniões e formações”.
A exposição “Corpo Plural” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h30.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...