quant
Fique ligado

Edição 556

Ministério da Saúde garante que construção “faz parte do plano para 2016”

Avatar

Publicado

em

Construção do Centro de Saúde suspensa?

“O Centro de Saúde de Santiago de Bougado foi suspenso por este Governo”. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, durante a reunião do executivo municipal desta quinta-feira, 21 de janeiro. O edil trofense adiantou que, após ter sido lançado o concurso para a execução do projeto, publicado a 8 de maio de 2015 em Diário da República, a empresa já tinha sido escolhida e a construção do edifício para a nova Unidade de Saúde de Santiago de Bougado ia começar “em fevereiro”.
Fonte do gabinete de comunicaçao do Ministério da Saúde garante que a Unidade de Saúde de Santiago de Bougado “vai ser construída e fará parte do plano do Ministério para 2016”. “O que aconteceu foi que, no final de dezembro de 2015, o Ministério das Finanças devolveu o projeto à Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) por este não ter cabimento orçamental. Uma vez que até à aprovação do Orçamento do Estado (OE) para 2016 o atual executivo está a governar em duodécimos, só se poderá avançar com a construção, desta e de outras Unidades, após a aprovação do OE”, adiantou.
Também o conselho diretivo da ARS-Norte – adjudicante do contrato, – informou que “não tem conhecimento da existência de qualquer suspensão por parte do Governo”.
Num investimento superior aos 2,23 milhões de euros, o novo edifício ficará situado na Travessa dos Carvalhinhos, no lugar da Samogueira, em Santiago de Bougado, e vai servir mais de 20 mil utentes. Com a nova empreitada, será possível oferecer cuidados médicos à população de Santiago, S. Martinho, Covelas e Muro e inclusive aos utentes de Ribeirão, dada a proximidade das localidades.
Aquando do lançamento do concurso em Diário da República, Ana Maria Tato, diretora do Agrupamento de Centros de Saúde de Santo Tirso e Trofa, afirmou que “o edifício atual não oferece condições e o projeto novo contempla condições ideais quer para os profissionais, quer para os utentes”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...