quant
Fique ligado

Ano 2010

Covelas em chamas

Avatar

Publicado

em

As labaredas, o calor e o fumo intenso não deram tréguas aos bombeiros na Trofa.

Esta sexta-feira cerca das 18 horas deflagrou um incêndio no Monte do Cabrito, em Covelas que mobilizou 58 operacionais de várias corporações, auxiliados por mais de 20 viaturas e um meio aéreo que se manteve no terreno até às 20 horas.

Durante mais de três horas os bombeiros tentaram extinguir as chamas que foram dadas como dominadas às 21.10 horas.

Ainda antes, cerca das 15 horas, os soldados da paz trofenses já tinham estado em Covelas para combater um fogo que pôs os moradores do lugar de Rindo em sobressalto. A força do vento levou as chamas para junto de algumas habitações e chegou a temer-se o pior.

As chamas originaram um outro foco de incêndio na vizinha freguesia de S. Romão do Coronado, próximo da Unidade de Saúde Familiar.

Para combater os dois incêndios, que destruíram 18 mil metros quadrados de mato e floresta, os Bombeiros Voluntários da Trofa enviaram para o terreno mais de duas dezenas de elementos.

Estiveram no terreno as corporações da Trofa, Paços de Ferreira, Valongo, Porto, Leixões, Vila do Conde, Santo Tirso, Tirsenses e Vila das Aves.

No auxilio estiveram ainda a GNR, a Polícia Municipal, a Protecção Civil, a Afocelca, o SEPNA e GIPS da GNR, os Sapadores Florestais da Associação de Silvicultores do Vale do Ave e a BMIF (Brigada Municipal de Intervenção Florestal) da Câmara Municipal da Trofa.

Até às 22.30 horas os Bombeiros continuavam no Monte Cabrito a combater o incêndio que terá sido o maior a deflagrar no concelho durante esta época de fogos. Apesar das chamas terem sido dominadas, os acessos difíceis através de caminhos estreitos dificultaram a sua extinção.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...