quant
Fique ligado

Edição 563

Ajudar a Muro de Abrigo, jogando videojogos (C/Vídeo)

Avatar

Publicado

em

A secção de Videojogos do Clube Slotcar da Trofa promoveu o Torneio de Counter-Strike: Go, no salão paroquial do Muro. A inscrição era a doação de bens alimentares, para serem entregues à Muro de Abrigo.

Quem pensa que os jovens não querem saber da solidariedade, engana-se e a secção de videojogos do Clube Slotcar da Trofa é prova disso. Na organização do Torneio de Counter-Strike: GO, a secção dispensou a inscrição monetária, apelando aos participantes que entregassem bens alimentares para serem doados à Muro de Abrigo. Os jovens corresponderam e os cestos com os alimentos eram a prova disso.
Tiago Azevedo, responsável pela secção de videojogos do Clube Slotcar da Trofa, explicou que como “os jovens estão distantes dessa ideia de serem solidários” decidiu “juntar um pouco mais a juventude a fazer o que gostam e a ajudar as pessoas carenciadas”. O torneio, numa iniciativa descentralizada, decorreu no salão paroquial do Muro, um espaço que Tiago Azevedo considerou “muito bom” e onde encontrou “pessoas sempre prontas para os ajudar”, como foi o caso do padre Rui Alves, Grupo de Jovens do Muro e a comunidade. A empresa Alientech, assegura, também foi “um parceiro essencial” para o sucesso desta iniciativa.
Para Fátima Silva, presidente da Muro de Abrigo, esta foi “uma boa iniciativa” e que “vem dar muito jeito”, uma vez que vai contribuir para os “cerca de 40 cabazes” mensais, sem contar com os apoios de emergência social. “Quero agradecer ao Slotcar pela ideia que teve de nos doar os alimentos. Também quero frisar que a juventude também sabe ajudar, porque quase 100 por cento dos jogadores participantes são jovens e também souberam fazer solidariedade. Os jovens já estão a consciencializar-se e sentimos isso nesta dádiva”, adiantou.
A Muro de Abrigo completa, a 23 de março, o seu 11.º aniversário, o que para a presidente representa 11 anos de “bastante trabalho” e em que ajudam “muitas pessoas”. Atualmente, a instituição apoia “à volta de 135 pessoas, sem contar com os cabazes de emergência que são pedidos a nível de ação social”, cobrindo “a área de Muro, Alvarelhos e Guidões”.

Publicidade

  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...