quant
Fique ligado

Edição 500

Paróquia de S. Martinho com jantar solidário

Avatar

Publicado

em

Foram cerca de 460 as pessoas que se concentraram no salão dos Bombeiros Voluntários da Trofa para um jantar/convívio de Natal, na noite de sábado.

O evento, organizado pela paróquia de S. Martinho de Bougado, para além do convívio natalício, tinha um objetivo “material” que se prende com “diminuição da dívida” que a paróquia vai tendo. Segundo o pároco Luciano Lagoa, este foi o primeiro de “muitos”, para “unir a família paroquial”.
O valor do jantar reverteu para o início de uma “série de obras” que a Fábrica da Igreja quer realizar. “Vamos começar simbolicamente pelas capelas mortuárias e vamos também ao interior da Igreja Nova e ao exterior”, explicou Luciano Lagoa.
Quanto às obras nas capelas, o restauro está previsto para “dentro em breve”, num valor orçado em cerca de dez mil euros. O projeto que já está concluído, pode ser apreciado na entrada da Igreja Nova, na Cripta, na Igreja Matriz e na própria capela, tendo a autoria de José Carlos Nunes de Oliveira. Depois, o espaço da Igreja Nova enquadrado pela estação também precisa de “requalificação” em todo o seu exterior. De acordo com o pároco, há ainda obras a realizar que “têm a ver com a Igreja Matriz” que precisa de uma intervenção “principalmente a nível do teto e outros”. Paralelo a estas, há ainda a “Quinta de S. Vicente”, espaço cedido pelo “Sr. Vicente” que a paróquia tem intenção de dinamizar para que seja um “polo de convívio” e para servir os “interesses da paróquia e da comunidade”.
Do jantar, Luciano Lagoa salientou que foi uma “espécie de gota de água” que vai “engrossar o rio”, para que os objetivos sejam conseguidos. “Achamos que estes eventos são importantes para unir a paróquia. Precisamos de momentos de convívio e de encontro, em que as pessoas se concentrem no mesmo ideal e procurem traçar caminhos comuns. Esta é uma ocasião destas”, concluiu. De resto, mais iniciativas serão realizadas em prol da paróquia. Uma delas, à semelhança dos outros anos, são as janeiras.

Publicidade

Bênção das grávidas
Já na segunda-feira, dia 8 de dezembro, será realizada uma missa em honra de todas as mulheres grávidas. A eucaristia tem hora marcada para as 11 e as inscrições podem ser feitas através da Equipa Pastoral Familiar ou no cartório paroquial. “Seria bom que todas as grávidas participassem para agradecer a Deus o dom da vida e pedirem o bom êxito da sua gravidez”, lê-se no boletim paroquial.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...