quant
Fique ligado

Ano 2012

Comissão Social de Freguesia de S. Martinho organizou “conversa ao café”

Publicado

em

Associações e instituições de cariz social da Trofa juntaram-se, no sábado, 5 de maio, para uma conversa “informal”.

Fomentar o diálogo e a argumentação entre as várias instituições foi o objetivo da Comissão Social de Freguesias de S. Martinho de Bougado (CSF) ao promover o evento “conversa ao café”. Desta forma, o salão nobre da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado acolheu várias associações e instituições de cariz social, que aproveitaram o momento para questionarem a mesa sobre as atividades e propósitos da CSF. A informalidade da conversa permitiu expor assuntos que por vezes se tornam pertinentes em reuniões formais e com trabalhos pré-definidos.

Esta iniciativa contou “com uma adesão significativa”, que também serviu para os presentes conhecerem “os objetivos e ideias” das instituições. A CSF considerou como “uma ferramenta de trabalho importante” a base de dados “Trofa Solidária”, desenvolvida pela Câmara Municipal da Trofa, que vai reunir todos os nomes e moradas dos “trofenses com necessidades”. Desta forma, será mais fácil “diversificar e diligenciar as ajudas, para que a distribuição das dádivas sejam canalizadas para quem realmente precisa”, evitando a duplicação de ofertas.

José Sá, presidente da CSF de S. Martinho de Bougado, afirmou ser importante a “união das instituições em prol das necessidades e carências”, frisando que “a repartição de todas as ofertas deve ser feita em articulação com todos os membros”.

O presidente salientou que a iniciativa “será para repetir”, de forma “a evidenciar as necessidades da população de S. Martinho de Bougado e como atuar de uma forma rápida, direta e concertada”.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);