quant
Fique ligado

Crónicas e opinião

Assembleia Municipal? Vou antes a um evento do PSD em Santo Tirso

“Mas Sérgio Humberto preferiu deixar o autarca em casa, vestir a farda de líder da distrital do PSD e dirigir-se a Santo Tirso para conviver com os seus companheiros e jantar.”

João Mendes

Publicado

em

Foto: Facebook PSD Santo Tirso - https://www.facebook.com/photo/?fbid=794586179374296&set=pcb.794586202707627

Ainda sou do tempo em que Sérgio Humberto, num dos registos mais radicais e populistas de que há memória, “convidou” os seus críticos a mudarem-se para Santo Tirso.

Lembrei-me deste engraçado momento de cólera do autarca quando me deparei, na passada semana, com uma foto sua a discursar durante um evento do PSD de Santo Tirso, na qualidade de líder da distrital portuense do PSD.

E porquê?

Por um motivo muito simples: porque o evento decorreu na noite de Sexta-feira, 2 de Fevereiro.

E porque é que isso é importante?

Ainda mais simples: porque na noite de Sexta-feira, 2 de Fevereiro, os eleitos locais estiveram presentes na Assembleia Municipal da Trofa, que aconteceu ao mesmo tempo que o repasto em que o autarca participou.

Para quem aponta o caminho de Santo Tirso a quem não aceita, obediente, a narrativa imposta pela sua máquina de propaganda, Sérgio Humberto pareceu muito interessado em estar em Santo Tirso, pese embora lhe paguemos para, entre outras coisas, estar presente na Assembleia Municipal, a dar explicações aos trofenses.

Mas Sérgio Humberto preferiu deixar o autarca em casa, vestir a farda de líder da distrital do PSD e dirigir-se a Santo Tirso para conviver com os seus companheiros e jantar.

Compreende-se: é possível que o futuro dele passe por ali.

Não concretamente por Santo Tirso, mas pelas espingardas que pode contar, para se posicionar de forma mais robusta no seio do centro de decisão do PSD.

Publicidade

E já não é a primeira vez que Sérgio Humberto nos deixa para tratar dos seus assuntos partidários, que nada têm a ver com a Trofa ou com o generoso salário que recebe, enquanto autarca.

O próprio presidente da junta de Alvarelhos e Guidões, Lino Maia, fez disso eco na Assembleia Municipal anterior, quando referiu que o presidente da CM da Trofa já não está disponível para receber as pessoas como outrora. Que esta “com um pé do outro lado”.

E Sérgio Humberto, expedito, voltou a dar-lhe razão.

Até porque, convenhamos, se antes se dedicava apenas aos assuntos relacionados com o nosso concelho, e agora perde tempo em jantares e outros eventos de croquetes e flutes, é natural que o tempo que lhe sobra não chegue para receber quem o procura.

E se um autarca que deu tudo por ele, como Lino Maia, revela esta dificuldade, imaginem um cidadão comum.

Seja como for, é grave que o presidente da CM da Trofa troque uma Assembleia Municipal por um jantar de amigos do partido em Santo Tirso. Não só por ser sua obrigação estar na Assembleia Municipal, mas, sobretudo, por ser a Assembleia Municipal a expressão máxima do processo democrático local.

Mas cada um tem as suas prioridades.

E as de Sérgio Humberto, aparentemente, já não estão tão focadas no concelho Trofa. Estão na distrital do PSD e no mais que puder escalar na hierarquia do partido.

Porque sabe, caro leitor, o nosso futuro, o seu, o meu, o das nossas famílias, em princípio passa por aqui. Já o de Sérgio Humberto parece, cada vez mais, passar por outro lugar qualquer.

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...