quant
Fique ligado

Ano 2012

Voluntários reflorestaram a Trofa (c/video)

Publicado

em

Reflorestar Portugal foi o nome de uma ação desenvolvida a nível nacional, no dia 24 de novembro. Também na Trofa, muitos voluntários juntaram-se para reflorestar áreas dizimadas pelos incêndios.

A chuva não demoveu os muitos voluntários que se juntaram para a plantação de espécies autóctones, para reavivar as florestas da Trofa. Exemplo disso foi a presença de cerca de 30 pessoas na Rotunda do Alto da Cruz, em Covelas, para reflorestar uma zona que tinha “falta de plantação”, devido a um incêndio que ali ocorreu “há cerca de dois anos”. Os voluntários plantaram cerca de “500 árvores”, entre “sobreiros, carvalhos, azinheiras, pinheiro bravo e manso”.

Devido aos benefícios que as florestas proporcionam à humanidade, a Autoridade Florestal Nacional (AFN), Instituto de Conservação da Natureza (ICNB), Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza decidiram criar o programa “Floresta Comum”, que visa o incentivo à reflorestação de alguns pontos do País com espécies autóctones.

Uma iniciativa à qual a AMO (Associação Mãos à Obra) Portugal se associou. “Para não estarmos sempre a repetir as mesmas situações de limpar, que começava a ser cansativo, este ano optamos por fazer plantação de árvores”, contou Sérgio Correia, responsável pelo Limpar Portugal na freguesia de Covelas.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);